Força Jovem divulga nota sobre comentários da esposa do árbitro Marcelo de Lima Henrique no Facebook

Terça-feira, 08/04/2014 - 00:19
comentário(s)

Nota sobre os comentários da esposa do Marcelo de Lima

O G.R.T.O. Força Jovem do Vasco vem através de sua Assessoria de Imprensa "REPUDIAR VEEMENTEMENTE" as declarações de Sandra Henrique vinculadas no FACEBOOK dela: https://www.facebook.com/sandra.henrique.58?fref=ts, que é a COMPANHEIRA do árbitro Marcelo de lima Henrique, escalado para o jogo Vasco da Gama x Flamengo, que DECIDIRÁ o Campeonato Carioca de 2014 no próximo Domingo.

Nos causa "ENORME ESPANTO" e chega ser SURREAL, que tal situação tenha acontecido!

Não é POSSÍVEL e nos RECUSAMOS A ACREDITAR que o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro ESTEJA SENDO MANIPULADO e os RESULTADOS DOS JOGOS nos dias de hoje!

Como a Esposa de um Árbitro pode ter CERTEZA ABSOLUTA que o nosso Arqui-Rival será campeão no Domingo sendo que o jogo nem terminou?

Iremos ao Maracanã no próximo domingo ACREDITANDO que o FUTEBOL SERÁ GANHO DENTRO DO CAMPO e não com a INTERFERÊNCIA DIRETA do Juiz!

Estaremos de OLHO em todas declarações contra o Vasco e até o fim do jogo na ARBITRAGEM do Marcelo de Lima Henrique, ACREDITANDO na TOTAL IMPARCIALIDADE do mesmo!

Agora entendemos por que o MANIFESTO DA "RESPOSTA HISTÓRICA" não APARECEU em nenhum local pela Imprensa Televisiva e Impressa: Há precisamente 90 anos, no dia 7 de abril de 1924, o Club de Regatas Vasco da Gama produziu um dos documentos mais importantes da história do esporte mundial, que ficou conhecido como "A RESPOSTA HISTÓRICA".

O documento redigido em poucos parágrafos, comunicava ao sr. Arnaldo Guinle, presidente da AMEA (Associação Metropolitana de Esportes Atléticos), liga recém-fundada pelos cinco clubes mais influentes do Rio de Janeiro na época (América, Bangu, Botafogo, Flamengo e Fluminense), que o Vasco, campeão carioca de 1923, preferia não fazer parte da nova entidade a ter que se submeter à exigência de eliminar de seus quadros 12 atletas, a maioria deles negros, mulatos, nordestinos ou pobres, considerados pela AMEA jogadores "de profissão duvidosa".

Desta forma, o Vasco manteve-se na LMDT (Liga Metropolitana de Desportos Terrestres), liga pela qual disputou e venceu o Campeonato Carioca do ano anterior (enfrentando os cinco "grandes"), e disputou em 1924 um campeonato esvaziado, contra equipes de menor expressão, sagrando-se campeão com 16 vitórias em 16 jogos.

Em 1925, o Vasco foi admitido na AMEA de forma incondicional e voltou a enfrentar, com seus atletas negros, mulatos, nordestinos e pobres, os times "grandes".

Nos dias de hoje, uma reprodução da "Resposta Histórica" pode ser vista na Sala de Troféus do Vasco.

Lembramos a senhora Sandra Lima, que "QUEM FALA DEMAIS DA BOM DIA A CAVALO" .

O Vasco da Gama é, e sempre será, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS !

Assessoria de Imprensa do G.R.T.O. Força Jovem do Vasco

Fonte: Site oficial da Força Jovem Vasco