Futebol Americano Feminino: Vasco Big Riders treina para o Circuito Nacional de Flag Football

Terça-feira, 08/04/2014 - 08:28
comentário(s)

As meninas do futebol americano do Vasco estão treinando forte para um dos grandes desafios da temporada: o Circuito Nacional de Flag Football. O Flag Football é na atualidade a modalidade mais praticada no esporte pelas mulheres.

No ano passado, o Vasco terminou o Nacional de Flag Football na 6ª colocação, entre 10 equipes participantes e tem tudo para alcançar uma melhora para a temporada de 2014. Para explicar melhor essa modalidade, o blog CRVG – Em Todos os Esportes conversou com a responsável pela equipe, Isabel Soares.

- A modalidade é simples: ela é praticada usando basicamente as mesmas regras do futebol americano, só que é sem contato físico, ao invés de derrubar o adversário com a bola devemos puxar a flag (que é uma bandeirinha que fica pendurada na cintura por um cinto). Atualmente essa modalidade é a mais disputada no cenário feminino do esporte atualmente, tendo uma média de 20 equipes em todo o país disputando o mesmo campeonato – explicou.

A primeira Etapa desse ano está prevista para acontecer em maio, no Rio de Janeiro e contará com a presença do dobro de participantes do ano passado, ao todo serão 20 equipes.

O Beach Football que é a modalidade na qual é a especialidade do Vasco Big Riders ainda não tem data para começar os campeonatos. O time do Vasco tem o diferencial de convocar mulheres para a prática do esporte, sendo assim, além de treinar novas atletas para as equipes, tem a responsabilidade de disseminar o esporte no Brasil.

As meninas que queiram fazer parte do time do Vasco Big Riders, a equipe treina todo domingo, na Praia de Copacabana, em frente à Rua Siqueira Campos, às 16 horas. Todas são bem-vindas para conhecer o esporte e defender a camisa Cruzmaltina.




Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco