Futsal Base: Vasco vence o Urubu nos Estaduais Sub-9, Sub-11 e Sub-13

Segunda-feira, 07/04/2014 - 09:19
comentário(s)

Futsal: É muito freguês! Em bela virada, Vasco vence o Flamengo também no sub-13: 5 a 4

Clássico dos Milhões pega fogo em qualquer esporte e categoria. Pela 2ª rodada do Estadual de Futsal Sub-13 não foi diferente. Em uma grande virada nos últimos três minutos de partida, o Vasco venceu o Flamengo por 5 a 4 e permaneceu 100% no Estadual.

O Jogo

O Vasco começou muito bem a partida, dominante, logo conseguiu um gol com Juninho. O início do jogo dava indício de que o duelo seria fácil para o cruzmaltino, mas não foi nada disso.

Aos poucos o Gigante da Colina foi se perdendo em quadra. O Flamengo foi se aproveitando dos erros e conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, que foi encerrado com o placar de 2 a 1 para o time rubro-negro.

Na volta do segundo tempo, as equipes pareciam que voltaram no mesmo ritmo do primeiro. Com boas defesas, o goleiro cruzmaltino Leandro ia salvando o Vasco, mas não teve como evitar o terceiro gol rubro-negro.

Sem poder de reação, o Vasco não conseguia chegar ao gol do Flamengo, enquanto isso, a torcida e alguns jogadores do time da Gávea já comemoravam a vitória antes da hora.

Cedo demais, faltando um pouco mais de três minutos para o fim da partida, o Gigante da Colina acordou novamente para o jogo, com um gol de Marcelo Germano. Na sequência, o Vasco empatou com Victor Hugo e logo em seguida, o destaque Marcelo Germano (foto abaixo) marcou de novo, com um chutaço cruzado com o peito do pé direito que morreu no ângulo superior direito do goleiro rubro-negro: Vasco 4 x 3 Flamengo.

Após uma virada relâmpago, o Vasco ainda guardou mais um com Guilherme. Nos últimos segundos, o Flamengo ainda diminuiu, mas já era tarde. Vitória do Vasco por 5 a 4, mantendo-se com 100% de aproveitamento no Estadual.

Situação no campeonato:

Com a vitória, o Vasco subiu de 5º para 4º lugar no Estadual, mesmo número de pontos dos 3 primeiros colocados: 6 pontos. A diferença fica nos critérios de desempate. Na terça-feira, o mirim volta a jogar contra o Helênico em São Januário.

Atletas do Vasco na vitória sobre o Flamengo por 5 a 4:

Titulares: 1. Leonardo Cardoso, 8. Marcelo Germano, 9. João Vitor, 10. Robson “Juninho” e 11. Gabriel Fortes; Também participaram: 2. Matheus Lima, 3. Pedro Henrique, 4. Guilherme, 5. Victor Hugo, 6. Artur Filipe, 7. João Gabriel, 12. Gabriel Lima, 13.Thiago Gutierres e 16. Diego Rodrigues.

Artilharia do Vasco após 2 rodadas do Estadual Mirim:

5 gols: Marcelo Germano
2 gols: João Gabriel e Guilherme
1 gol: João Victor e Victor Hugo

Confira os jogos do Vasco no Estadual Sub-9 de Futsal:

29/03 – Madureira 4 x 7 Vasco da Gama – Local: Conselheiro Galvão
06/04 – Vasco da Gama 5 x 4 Flamengo – Local: São Januário
09/04 – Vasco da Gama x Helênico – Local: São Januário





Futsal: Soberano, sub-11 do Vasco goleia o Flamengo em São Januário

Após o tropeço fora de casa contra o Madureira pela estreia do Estadual, o time pré-mirim do Vasco recebeu o Flamengo em São Januário e conquistou os seus três primeiros pontos na competição.

O Jogo

Ao contrário do que aconteceu na péssima estreia diante do Madureira , o Vasco foi soberano na partida desde o primeiro minuto do confronto. O time inteiro muito bem, em especial a dupla Caio e Juan ‘Batata’.

Os dois infernizavam a marcação rubro-negra e com poucos minutos de jogo, o Vasco já estava vencendo por 3 a 0, com dois de Juan ‘Batata’ e um de Hugo, que se apresentava muito bem na partida.

O Flamengo enfim acordou para a partida e logo conseguiu diminuir para 3 a 1. Mas sem dar tempo para o Urubu respirar, de novo ele, Juan ‘Batata’: Vasco 4 x 1 Flamengo. O rubro-negro conseguiu diminuir novamente ainda no primeiro tempo e assim dava mais emoção a partida.

Em uma segunda etapa alucinante, Juan ‘Batata’ ainda tinha muita sede de gol, marcou mais dois, o mesmo número de gols que a equipe inteira do Flamengo ainda conseguiu fazer, o que foi ineficiente pelo fato de Hugo e Vinícius sacramentaram a goleada vascaína por 8 a 5.

Atletas do Vasco na vitória sobre o Flamengo por 8 a 5:

Titulares: 1. José Eduardo, 7. Juan Batata, 8. Hugo, 10. Vinícius e 11. Caio (capitão); Também participaram: 2. Luis Eduardo, 3. Bruno, 4. Flavio, 5. Eron, 6. Hugo, 9. Pedro Henrique, 12. Andrey, 13. Leonardo e 16. Yuri.

Situação no campeonato:

Com essa vitória, a primeira no campeonato, o Vasco subiu de 11º para o 6º lugar do Campeonato Estadual. Já na próxima terça-feira, em São Januário, o Gigante da Colina busca sua segunda vitória contra o Helênico.

Artilharia do Sub-11 do Vasco após 2 rodadas:

8 gols: Juan Batata (foto ao lado)
3 gols: Hugo
2 gols: Caio
1 gol: Vinícius

Confira os jogos do Vasco no Estadual Sub-11:

28/03 – Madureira 7 x 6 Vasco da Gama – Local: Conselheiro Galvão
05/04 – Vasco da Gama 8 x 5 Flamengo – Local: São Januário
08/04 – Vasco da Gama x Helênico – Local: São Januário





Futsal: Com gol da vitória no finzinho, sub-9 do Vasco derrota o Flamengo em São Januário

Não faltou emoção no confronto do atual campeão sub-9 (Vasco) contra o atual vice-campeão (Flamengo), em partida válida pela 2ª rodada do Estadual de Futsal da categoria. Com as quadras externas de São Januário lotadas, nossos meninos derrotaram o Urubu com um gol no finalzinho por 3 a 2.

O Jogo

Em partida com dois times técnicos, prevaleceu a garra de cada um na partida. O Flamengo começou melhor a partida e abriu o marcador com Nathan. Desligada, aos poucos o treinador Michael Corrêa foi orientando e organizando melhor a equipe, que chegou ao empate ainda na primeira etapa com gol do artilheiro Agner.

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes seguiam sem criar muitas chances, chutavam pouco. Em um contra-ataque rápido da equipe rubro-negra, Nathan novamente balançou as redes colocando o Flamengo na frente: 2 a 1.

Em quadra, o técnico vascaíno colocou o menino Breno que entrou muito bem e foi o autor do empate do Gigante da Colina. Faltando poucos minutos para o fim da partida, o Vasco pressionava, sabendo que um empate dentro de casa não seria bom. E em um lance bastante esquisito, Agner chutou, a bola desviou no defensor rubro-negro e o goleiro acabou aceitando. Faltando 20 segundos para o fim da partida, o Vasco vira a partida e concretiza mais uma vitória.

Jogadores comemoraram junto com os torcedores após o término da partida.

Atletas do Vasco na vitória sobre o Flamengo:

Titulares: 1. Enrico, 8. Mattheus Binato, 10. Agner, 11. Leandro Viana e 15. Gustavo; Entraram durante a partida: 5. Leonardo, 7. Breno e 9. Lucas Lemos. Também foram relacionados: 2. Fagner, 4. Juan, 6. Gabriel, 13. Lucas Ribeiro, 14. Enzo e 16. João Pedro

Situação no campeonato

Com a vitória de hoje, o Vasco sobe para a 2ª colocação, com a mesma pontuação do líder Casa de España/Botafogo, 6 pontos, atrás somente pelos critérios de desempate. O Vasco volta a quadra já na próxima terça-feira, contra o Helênico, time no qual goleou em uma partida amistosa na pré-temporada.

Artilheiros do Vasco no Estadual Sub-9 após 2 rodadas:

5 gols: Agner
2 gols: Breno
1 gol: Leandro Vianna

Confira os jogos do Vasco no Estadual Sub-9 de Futsal:

28/03 – Madureira 0 x 5 Vasco da Gama – Local: Conselheiro Galvão
05/04 – Vasco da Gama 3 x 2 Flamengo – Local: São Januário
08/04 – Vasco da Gama x Helênico – Local: São Januário






Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco


Vasco conquistou três vitórias contra o Flamengo no Futsal

Na manhã deste sábado (05/04), o Vasco enfrentou o Flamengo no Futsal em três categorias. As partidas foram válidas pela segunda rodada do Campeonato Estadual. O Gigante da Colina venceu todos os jogos que disputou contra o rubro-negro no complexo de São Januário.

A equipe fraldinha do Vasco encontrou dificuldades em seu duelo contra o Flamengo e só conquistou o seu triunfo no final da partida. Sempre atrás do placar desde o início do jogo, o Gigante da Colina não desistiu e alcançou a virada nos minutos finais. Agner e Breno marcaram para o time cruz-maltino. O gol da vitória veio dos pés do fixo rubro-negro, que desviou para o próprio gol. Feliz com a segunda vitória na competição, o treinador Michel reconheceu alguns erros, mas elogiou a persistência da sua equipe.

- Nosso time começou mal a partida, mas no decorrer do jogo melhou. Sempre estivemos correndo atrás do placar, mas aproveitamos o nosso melhor momento. Seguimos pressionando e no fim conseguimos a virada e uma vitória muito importante – disse o treinador vascaíno.

O sub-11 vascaíno fez uma grande partida e aplicou uma goleada na equipe do Flamengo. O time cruz-maltino venceu por 8 a 5 e o destaque inteirinho foi para o camisa 7, Juan Batata. O pivô do Vasco fez cinco gols e chegou aos 8 tentos na artilharia do campeonato. Hugo (2) e Vinicius completaram o placar. O treinador Marquinhos gostou da atuação do time, mas ficou preocupado com os gols sofridos no clássico.

- Foi um bom jogo. Ninguém sentiu a pressão, muito pelo contrário. Os meninos mostraram que sabem jogar um clássico. Jogaram junto com a torcida, que vibrou bastante. Estou bastante orgulhoso do resultado conquistado por todos – afirmou o comandante do pré-mirim.

Na categoria sub-13 a vitória foi apertada. Com uma virada sensacional no fim da partida, o Gigante da Colina venceu o Flamengo por 5 a 4. Os gols vascaínos foram marcados por Marcelinho (2), Juninho, Vitor Hugo e Guilherme. O time de São Januário chegou a estar perdendo por 3 a 1 no segundo tempo, mas conseguiu a virada para 5 a 3 e confirmou os três pontos no clássico.

- Nós ficamos em cima do início ao fim. O time após o 3 a 1 do rival ficou nervoso, mas seguiu pressionando e se acertou durante o jogo. Nosso time cresceu após o segundo gol e conseguiu a virada – disse treinador Roberto Araújo.

O Gigante da Colina encara o Helênico na próxima quarta (09) pelas três categorias citadas acima. O horário e local das partidas ainda não foram definidos.



Fonte: Site oficial do Vasco