Último técnico campeão estadual pelo Vasco, Antônio Lopes elogia Adilson e diz que torce por título vascaíno

Sexta-feira, 04/04/2014 - 17:02
comentário(s)

São 11 anos sem conquistar um título estadual e o Vasco tem, agora, a chance de se reencontrar com a taça justamente contra seu principal rival: o Flamengo. Campeão com o Cruzmaltino em 2003, Antônio Lopes vê uma equipe promissora este ano. Feliz com mais um bom trabalho feito pelo amigo Adilson Batista, o Delegado admite a torcida pelo Gigante acabar com a seca.

"Fico muito triste em ver o Vasco sem ganhar um Campeonato Estadual há tanto tempo. É lógico que não quero o clube tão longe de uma conquista assim, vou torcer para que este ano seja diferente. Será muito bom para o time atual e para o Adilson, que é um grande amigo. Espero que a equipe consiga essa conquista para acabar com esse jejum", disse Lopes, que elogiou o trabalho feito pelo atual treinador.

"Ele é um grande profissional, muito competente e que sempre fez bons trabalhos. Se ano passado ele esteve numa situação mais complicada e não conseguiu livrar o time do rebaixamento, agora está sendo diferente. Ele parece ter se acertado durante o Campeonato e a tendência é que forme um time ainda mais forte para buscar o retorno do Vasco da Gama para a Série A", acrescentou.

A torcida pelo título após mais de uma década faz Lopes relembrar com ainda mais carinho o título de 2003, sobre o Fluminense. O Delegado guarda aquela conquista entre os melhores momentos de suas passagens pelo Gigante. O emblemático passe de Léo Lima no lance do gol do título é a melhor recordação.

"Aquele passe do Léo de letra fica sempre guardado na memória. Lembro que o Cadu ajeitou de cabeça para o Souza fazer o gol do título. Os caras do Fluminense ficaram na bronca com o Léo pelo passe, que foi incrível", contou Lopes.

Sobre a campanha vitoriosa, Lopes também ressalta a força do grupo formado por jogadores experientes (Petkovic, Marcelinho Carioca, Marques) e jovens talentos (Rodrigo Souto, Cadu, Souza, Léo Lima).

"Foi uma conquista difícil, mas tínhamos um bom time. Uma mescla muito boa entre veteranos e novas promessas, que era o caso do Souza e do próprio Léo. Ter vencido as duas partidas da final também foi muito marcante. Foi muito bom", concluiu.

Fonte: O Dia