Remo: Vasco obteve diversos pódios na 1ª Regata do Estadual

Segunda-feira, 31/03/2014 - 06:52
comentário(s)

Foi realizada na manhã deste domingo (30/03), na Lagoa Rodrigo de Freitas, a Primeira Regata do Campeonato Estadual de Remo. O Vasco da Gama terminou a mesma na terceira colocação geral devido ao fato de não ter disputado todas as provas. Apesar de ter terminado a etapa atrás dos rivais Botafogo e Flamengo, o cruz-maltino obteve bons resultados em sete das oito provas que disputou.

Treinador da equipe vascaína, Marcelo Neves acredita que o desempenho de seus comandados foi razoável. O profissional elogiou a postura dos remadores do Gigante da Colina no primeiro torneio oficial da temporada de 2014.

- A expectativa era de fazer ainda melhor, principalmente nas provas de base. Nós esperávamos vencer as duas provas de aspirante e as provas de infantil. No 4 com aspirante nós estávamos na frente até as últimas cinco remadas. No Four Skiff Aspirante Feminino tínhamos a expectativa de fazer uma prova mais forte, porém o Flamengo foi superior e nos mostrou que precisamos evoluir. No caso do infantil a prova foi decidida no final. O garoto fez uma prova ótima e acredito que ele conseguirá melhores resultados mais para frente. No Skiff tivemos o Matheus na terceira colocação brigando remada a remada com o remador do Botafogo “B”. Tenho certeza que ele virá mais forte nas próximas provas – afirmou o técnico cruz-maltino.

A equipe de Remo do Vasco voltará a competir no dia 13 de abril. Os remadores do time de São Januário participarão da primeira etapa da Regata do Futuro. Vale lembrar que o cruz-maltino é o atual campeão da mesma.

Desempenho do Vasco nas provas:

Double Skiff- Junior B

Vasco A: Thiago Ramos e Luiz Oscar (5º colocado).

Vasco B: Flávio Gabriel e João Gabriel (6º colocado).

4 Com – Aspirante

Brenner Chagas, Matheus Cardoso, Paulo Sillas, Wallace Miranda e Alison Herman (2º colocado).

Single Skiff- Infantil

João Elias de Lima Soares (2º colocado).

Double Skiff- Masters

Vasco A: Oswaldo Kuster Neto e Jorge Sahione Neto (1º colocado).

Vasco B: Marcos Pandolfo Fiuza de Melo e Alvaro Ribeiro de Souza (2º colocado).

Single Skiff- Infantil- Feminino

Eluah Costa Porto de Assis (3ª colocada)

Matheus Freitas de Souza (3º colocado)

Alan Henrique Meira (6º colocado)

Four Skiff- Aspirante- Feminino

Erika Martins de Carvalho, Rita de Cassia Queiroz de Oliveira, Beatrice de Barros Lima e Isabela Ferreira (2ª colocada).

8 Com- Sub-23

Jefferson Luiz Meira, Vinícius da Silva Marques, Matheus de Freitas de Souza, Matheus Cardoso, Brenner Chagas de Mello, Carlos Henrique dos Santos, Alan Henrique, Paulo Sillas e Raimundo Eduardo Ximenes (3º colocado).



Fonte: Site oficial do Vasco