Remo: Vascaínos do Oito Com falam sobre expectativa para a 1ª Regata do Estadual, que acontece neste domingo

Domingo, 30/03/2014 - 00:29
comentário(s)

O Vasco participará no próximo domingo (30/03) de oito das doze provas da Primeira Regata do Campeonato Carioca de Remo. A última disputa do dia colocará numa das raias da Lagoa Rodrigo de Freitas a equipe sub-23 de 8 Com do Gigante da Colina. A maioria dos remadores que representarão o cruz-maltino nesta prova possuem menos de 20 anos de idade. Um deles, Matheus Freitas, possui apenas 17 e sonha com uma vaga nas Olimpíadas de 2016.

- Já estou faz dois anos remando no Vasco. Além do 8 Com, também irei competir no Skiff Júnior "A". Vou buscar fazer um grande ano no Vasco, pois meu objetivo é participar das Olimpíadas de 2016. Tenho alguns adversários de peso, mas vou tentar ganhar domingo. Vou com tudo - afirmou Matheus Freitas.

Brenner Chagas, de 18 anos, disputará no final de semana também a prova 4 Com na categoria aspirante. O atleta se sente feliz por ter a oportunidade de defender as cores de um dos clubes mais vitoriosos da história da modalidade no Brasil.

- No Vasco me sinto à vontade, em casa e seguro. No domingo irei competir no 4 Com e também no 8 Com. Espero fazer uma boa prova no 4 Com. Estou bastante seguro e confio bastante nos meus companheiros. Estamos com vontade e mostramos que também podemos fazer uma boa prova no 8 Com - declarou Brenner.

Quem também irá competir nas duas provas é Matheus Paulino, que possui dois anos de casa. O remador de 19 anos compete nas categorias aspirante e sub-23 e confia numa boa participação do Vasco na primeira regata do Estadual.

- Iremos competir no 4 Com com boa expectativa de vitória. O 4 Com vem treinando bem na semana toda. Irei também competir pelo 8 Com e acredito que podemos chegar no pódio. Nesse ano pretendo fazer o meu melhor como sub-23. Quero superar os meus limites. Aqui no Vasco foi onde dei as primeira remadas. É nesse clube que quero dar minhas últimas também. Me sinto muito bem com todos - disse Matheus Paulino.

De volta após um período respirando outros ares, Henrique dos Santos, de 17 anos, é outro que acredita num bom desempenho do Vasco nas provas do próximo domingo. O remador da categoria júnior também reforçará o Gigante da Colina na prova de 8 Com.

- Espero que a gente possa chegar no primeiro lugar. Retornei ao clube faz pouco tempo e estou numa fase de adaptação. Me sinto bem no clube. Me sinto em casa, pois tenho tudo que preciso. A comissão técnica está sempre junto com os atletas. Vou treinar bastante para conseguir os resultados - disse Henrique.

Além de Matheus Freitas, Matheus Paulino, Henrique e Brenner, o time sub-23 8 Com vascaíno também conta com Jefferson Luiz, Vinícius da Silva, Alan Henrique, Raimundo Ximenes e Paulo Sillas.



Fonte: Site oficial do Vasco