Futsal Base: Treinador Marcus Sant’anna analisa time Pré-Mirim do Vasco

Quinta-feira, 27/03/2014 - 03:51
comentário(s)

O time sub-11 (pré-mirim) do futsal do Vasco é tido como um dos melhores, senão a melhor equipe que o futebol de salão do clube tem para a temporada de 2014. Com diversos nomes que são tratados como grandes promessas para o futuro do time de São Januário, o pré-mirim tem tudo para fazer uma brilhante temporada.

E para falar dessa grande equipe de pequenos craques, o CRVG – Em Todos os Esportes foi até São Januário falar com o treinador Marcus Sant’anna que garante que o ano será bastante promissor para o pré-mirim cruzmaltino.

- O ano será promissor, com certeza. Essa geração é muito boa. Já vieram de um título no campo esse ano (a Copa Cidade Verde), e ano passado já ganharam o primeiro semestre da SuperLiga, no segundo semestre ficamos na semifinal, mas fizeram excelente campeonato contra equipes de segundo ano, e tenho certeza que essa geração vai ser o futuro do Vasco – disse o treinador.

Ao contrário dos últimos anos, devido à Copa do Mundo e diversos feriados, o Rio de Janeiro terá somente um campeonato ao longo da temporada, que terá duração de março até dezembro. Marquinhos falou qual será a diferença de preparação dos atletas que são os favoritos para a conquista do Estadual.

- O trabalho é em logo prazo, não podemos deixar cair o rendimento dos atletas. Não adianta termos agora um rendimento e lá no final cair. O ideal é sempre elevar o nível dos atletas, tanto individual como no coletivo – explicou.

Fazendo um comparativo da atual equipe, com a qual dirigiu no ano de 2013, Marquinhos vê o pré-mirim atual com uma pequena vantagem sobre a do ano passado. Porém, o treinador crê que se em 2013 tivesse iniciado o trabalho a partir do início do ano, o final poderia ser de mais um título para a Colina.

- Eu entrei no meio do ano, era do fralda e fui para o pré-mirim. Montamos uma equipe boa, buscamos jogadores de fora, que tenho certeza que se montássemos no início do ano, no final teríamos um resultado até melhor. Chegar à final todo mundo quer chegar e chegamos, mas acredito que seríamos campeões. Não que essa geração seja melhor, mas essa está junta mais tempo. Ano passado tínhamos uma base e essa geração tem uma base ainda maior, porque alguns já vêm jogando juntos desde o fralda, alguns até do chupeta, acredito que podemos ter uma vantagem nesse ponto – dissertou.

Marcus Sant’anna também falou sobre as peças individuais da sua equipe, na qual pode fazer grande diferença em determinadas partidas. Em 2014, a base desse time já conquistou a Copa Cidade Verde, atuando pelo futebol de campo do Vasco, em 2013 foi campeão Carioca da SuperLiga Futsal Rio e em 2012 conquistou o Estadual de Futsal da categoria sub-9.

- Temos o Juan Batatinha, que é atacante, no futsal ele é pivô, sempre artilheiro; Temos o Caio, ala-esquerdo, bom jogador, veloz, rápido, inteligente, nosso capitão. Temos o Hugo, Vinícius, Dudu, essa geração tem muita gente boa. Já no primeiro ano temos uma geração boa, mas o grupo é reduzido, Luquinhas, Andrey, agora a chegada do Gustavo que era do Fluminense, deu uma encorpada no time, mas tem um número reduzido de atletas.

O Vasco estreia no Campeonato Estadual de Futsal Sub-11 no dia 30, contra o Madureira, em Conselheiro Galvão. Essa partida terá cobertura completa da CRVG – Em Todos os Esportes.





Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco