Futsal Base: Para ganhar rodagem, equipes de 1º ano disputarão Estaduais da UFSERJ

Quinta-feira, 27/03/2014 - 11:43
comentário(s)

A Divisão de Futsal do Vasco da Gama anunciou que o clube disputará os campeonatos estaduais da UFSERJ (União de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro) em 4 categorias: sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13.

Em todas elas o Vasco disputará com atletas de primeiro ano, ou seja, com times sub-6, sub-8, sub-10 e sub-12. O real motivo é para dar rodagem e experiência competitiva para esses atletas que em 2015, ou até os que mais se destacarem, para o segundo semestre disputarem o principal campeonato Estadual que é organizado pela FFSERJ (Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro).

Para explicar essa escolha, o blog CRVG – Em Todos os Esportes conversou com Marco Bruno, o Gerente do Departamento de Quadra e Salão do clube.

- Escolhemos a UFSERJ porque em virtude da gestão da FFSERJ, com a nova direção da FFSERJ, a UFSERJ aparece como uma boa alternativa de competição para as nossas equipes de primeiro ano jogarem e continuarem evoluindo.

Vale lembrar que esses campeonatos alternativos é uma prática que vem rendendo frutos ao Vasco nos últimos anos. Em 2012, o Vasco disputou a Rio Futsal e em 2013 a SuperLiga Futsal Rio, em ambas conquistando títulos, mesmo com equipes um ano mais novas.




Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco