Pedro Ken: 'A titularidade é algo que se conquista jogo a jogo'

Quinta-feira, 20/03/2014 - 12:10
comentário(s)

Pedro Ken foi um dos últimos jogadores do Vasco a se apresentar na temporada 2014. Devido à negociação para mais um empréstimo junto ao Cruzeiro, o volante perdeu os primeiros dias da pré-temporada. Mas já conseguiu reconquistar o tempo perdido. Com boas atuações, o camisa 8 convenceu o técnico Adilson Batista de que merece ser titular. Depois de iniciar as últimas quatro partidas no Campeonato Carioca, no entanto, ele sabe que não pode se acomodar por mais que se veja no caminho certo.

- A titularidade é algo que se conquista jogo a jogo. Não adianta eu achar que sou titular e jogar mal nas próximas rodadas. Não posso me acomodar. Se o rendimento cair, perco a posição. A competitividade no grupo é forte, o que eu acho bom. Venho de uma boa sequência e estou me firmando. Acho que o fato de jogar em mais de uma posição ajuda. Acredito que estou no caminho certo e espero que isso possa continuar - frisou o jogador, que está pendurado com dois cartões amarelos e pode ser poupado contra o Duque de Caxias.

Com 26 pontos e ocupando a terceira posição, o Vasco já está classificado para a semifinal do Campeonato Carioca. O time busca agora segunda posição e o direito de jogar por dois empates na fase decisiva. Para isso, a equipe de Adilson Batista precisa vencer o Duque de Caxias, domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, e ainda torcer por um tropeço do Fluminense contra o Volta Redonda, que se enfrentam no mesmo dia e horário.

- Acredito, sim, que é possível conquistar a vantagem. Primeiro temos que fazer a nossa parte. Vamos buscar a vitória em casa para chegarmos com moral na semifinal. O que for para acontecer no jogo do Fluminense vai acontecer - avisou.

Fonte: GloboEsporte.com