Vitória no clássico pode garantir 2º lugar e vantagem na semifinal

Sábado, 15/03/2014 - 05:04
comentário(s)

O confronto entre Vasco e Fluminense no final de semana não vai decidir o Campeonato Carioca, mas pode mudar os rumos da fase decisiva da competição. O Cruz-maltino ainda precisa de 1 ponto nos dois jogos restantes para carimbar a vaga para as semifinais. O tricolor, já classificado, joga pela vice-liderança e vantagem para o quadrangular final.

Apesar dos momentos distintos das equipes, o discurso é o mesmo. Tanto Adilson Batista quanto Renato Gaúcho evitaram opinar sobre o favoritismo e reforçaram a qualidade do adversário do jogo de domingo.

"O Vasco está muito bem, mas nós conhecemos tudo deles e eles da gente. Domingo será um jogo de xadrez e vamos ver quem vai levar a melhor. O sistema defensivo deles melhorou em relação ao ano passado, tanto que eles tem a melhor defesa do campeonato", disse o técnico do Fluminense.

Após a atividade do Cruz-maltino, Adilson foi pelo mesmo caminho do rival e fez questão de elogiar o atacante Fred, estrela principal da equipe tricolor.

"Sempre gostei do Fred, é um jogador talentoso e que requer cuidados. Ele é decisivo e tem uma ótima técnica. Mas os nossos jogadores sabem. O Luan já o enfrentou, assim como o Jomar, o Rodrigo, o Rafael... Então o pessoal já conhece e está bem consciente. Temos que eliminar a origem das jogadas para não facilitar. Nós já os alertamos que ele é um jogador que merece atenção”, afirmou o técnico do Vasco.

Em caso de vitória do Fluminense, o Vasco pode perder a terceira colocação para a Cabofriense - que tem o mesmo número de pontos (25) e pega o lanterna do Carioca, Audax. O resultado pode mudar a fase decisiva para o tricolor, que pegaria a equipe de Cabo Frio já nas semifinais.

O confronto entre Vasco e Fluminense será no domingo, às 18h30, no Maracanã.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo