Pedro Ken vê evolução do Vasco e mostra preocupação com Conca

Quarta-feira, 12/03/2014 - 22:28
comentário(s)

O Vasco está na terceira posição da Taça Guanabara e terá a chance de assumir a vice-liderança no fim de semana, quando terá o clássico contra o Fluminense, atual segundo colocado, no Maracanã. No entanto, os cruzmaltinos vêm de tropeço em São Januário, ao empatar com o Bonsucesso. Para o volante Pedro Ken, os vascaínos têm dominado os jogos, mas não conseguiram concretizar a chances criadas neste último confronto.

" A gente vem tendo uma superioridade muito grande nos jogos, vem criando bastante e com muita posse de bola. Procuramos ser objetivos, mas infelizmente, principalmente nesse último jogo, não conseguimos fazer os gols. O importante é que continuemos tentando, que continuemos a evoluir e trabalhando para que as coisas possam mudar, que essa maré na fase decisiva possa mudar", disse.

Pedro Ken destacou a importância do clássico com o Fluminense, mas minimizou a vantagem que poderá ser obtida na semifinal. O volante lembrou que as equipes se conhecem e crê em uma partida disputada no domingo.

"Não deixa de ser um jogo importante, pois vale uma melhor colocação na tabela e vantagem na semifinal. Os jogadores se conhecem, mas o jogo serve de experiência para a gente ver como vai ser enfrentar o Fluminense, que deverá ser nosso adversário na semifinal" declarou.O jogador revelou uma preocupação do Vasco com o argentino Dario Conca, principal articulador das jogadas do Fluminense. Pedro Ken elogiou o tricolor, mas não crê em marcação individual no adversário.

"O Conca é uma grande jogador, inteligente e que se movimenta bem. Não dá para deixar a bola no pé dele. A gente sabe da dificuldade, mas é difícil uma marcação individual. Temos que tentar jogar compactos para não deixar espaço", comentou.

O volante cruzmaltino exaltou o fato do elenco ter a semana livre para trabalhar visando esta partida. Pedro Ken lembrou que o técnico Adílson Batista vai poder treinar bastante a equipe para que o Vasco possa desempenhar o melhor papel no clássico.

"É importante para a recuperação dos jogadores essa emana livre. É bom para o treinador poder trabalhar a parte tática. A semana cheia é sempre melhor no âmbito do trabalho. É se preparar e ficar 100%", finalizou.

Fonte: Yahoo Esporte Interativo