Pedro Ken fala da preocupação com Conca e não escolhe adversário na semifinal

Terça-feira, 11/03/2014 - 16:35
comentário(s)

No clássico de domingo que vem, no Maracanã, às 18h30m, o Vasco tem uma preocupação especial: parar o argentino Dario Conca, articulador das principais jogadas de ataque do Fluminense. Conca, que iniciou sua trajetória no futebol brasileiro exatamente em São Januário, em 2007, e depois fez sucesso nas Laranjeiras, não terá, porém, marcação individual. O segredo para neutralizar o meia é reduzir os espaços, diz o volante vascaíno Pedro Ken.

- O Conca é uma grande jogador, de qualidade, inteligente e se movimenta bem. Não dá para deixar a bola no pé dele. A gentre sabe da dificuldade que vai enfrentar, mas hoje é difícil uma marcação individual. Temos que tentar jogar compactos para não deixar espaço para ele pensar - afirmou, em entrevista coletiva após o treino desta terça-feira, em São Januário.

O Vasco depende de uma vitória sobre o rival para garantir enfim sua presença nas semfinais do Campeonato Carioca. Além disso, derrotar o Fluminense fará a equipe ultrapassar o tricolor na tabela, o que pode garantir vantagem de dois empates na próxima fase, em caso de terminar o turno em segundo lugar (o Flamengo já é o campeão da Taça Guanabara, a fase de classificação, por antecipação).

- É um jogo impoirtante, a gente está com muita vontade de estar na semifinal. Já enfrentamos dois clássicos (vitória sobre o Botafogo por 1 a 0 e derrota para o Flamengo por 2 a 1), fomos bem. Já jogamos contra o Flu algumas vezes, não é surpresa. Mas é um time de muita qualidade - analisou.

Em caso de classificação, Pedro Ken não tem preferência sobre enfrentar Flamengo ou, de novo, Fluminense.

- São grandes equipes, com grandes elencos, não há como escolher - afirmou.

Nesta quarta os titulares do Vasco fizeram treino físico. Apenas os goleiros treinaram com bola. A exceção foi Martin Silva, que ganhou mais um dia para ficar com a filha recém-nascida no Uruguai. Apesar de liberado, ele tem presença garantida no clássico de domingo. Na última partida, contra o Bonsucesso (1 a 1), o goleiro não atuou justamente por causa do nascimento da filha.

Fonte: O Globo Online