Juvenil: Vasco perde para o Coritiba na estreia da Copa do Brasil Sub-17: 2 a 0

Domingo, 09/03/2014 - 19:22
comentário(s)

O Vasco foi derrotado pelo Coritiba por 2 a 0 na tarde deste domingo (09/03) no Couto Pereira, em Curitiba (PR), em sua estreia na Copa do Brasil Sub-17. Os gols foram marcados por Gustavo Soares aos 20 minutos do 1º tempo e Yan aos 22 minutos do 2º tempo. O jogo de volta será nesta 4ª-feira (12/03) às 15h30 em São Januário e o Vasco precisará vencer por 3 ou mais gols de diferença para seguir na competição. Caso vença por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Coritiba.

Clique aqui para ver a súmula eletrônica.

Veja os gols:





Fonte: NETVASCO (texto), Site oficial do Coritiba (vídeo, foto)


Juvenil perdeu seu jogo de estreia na Copa do Brasil

A estreia do Vasco na Copa do Brasil sub-17 não foi das melhores. A equipe comandada por Cássio Barros enfrentou o Coritiba na tarde de domingo (09/03) e não obteve um bom resultado. Os Meninos da Colina lutaram e até iniciaram bem a partida, mas perderam para o Coxa por 2 a 0 no Estádio Major Antônio Couto Pereira.

O resultado obriga o Gigante da Colina a vencer o adversário por uma diferença de três gols no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (12), às 15 horas, em São Januário. Se superar o Coritiba pelo mesmo placar do primeiro jogo, o cruz-maltino levará a decisão para as cobranças de pênaltis. Qualquer outra vitória por dois de diferença dará a classificação ao clube paranaense.

O adversário da equipe que sair vitoriosa deste confronto na próxima fase, as oitavas de finais, já está definido. O Atlético Mineiro goleou o Paraná, no último sábado (08), pelo placar de 6 a 1 e avançou sem precisar disputar a segunda partida. O primeiro e único duelo entre os dois times citados foi disputado no Estádio Durival Britto, localizado na capital paranaense.

VASCO: Yuri, Gabriel Tiné (Andrey), Ricardo Graça, Matheus Barbosa e Matheus Souza; Rafael Martins, João Victor (Matheus Pet), Bruno Cosendey (Rodrigo Fernandes), Marquinhos e Evander Ferreira; Caio Monteiro. Técnico: Cássio Barros.

Fonte: Site oficial do Vasco


Coxa vence o Vasco na Copa do Brasil Sub-17 e conquista boa vantagem para o confronto de volta

O time Sub-17 do Coritiba estreou com o pé direito na Copa do Brasil da categoria e venceu o Vasco pelo placar de 2 a 0 em partida disputada na tarde deste domingo (09), no Couto Pereira. Com o resultado, o Verdão fica com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença no confronto de volta, marcada para a próxima quarta-feira, em São Januário.

O técnico César Bueno elogiou a atuação da equipe coxa-branca, que soube aproveitar as oportunidades e conquistou uma importante vantagem para o próximo confronto. “Não tem nada definido é bem verdade que tivemos uma boa atuação, mas a equipe do Vasco mostrou que tem qualidade e que não será nada fácil o jogo no Rio de Janeiro”, disse o treinador.

O classificado do confronto entre Coritiba e Vasco enfrenta na próxima fase a equipe do Atlético-MG, que na tarde de ontem, eliminou de maneira direta o Paraná Clube. O Coxa pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga na próxima fase. Se marcar um gol no Rio de Janeiro, Verdão só perde a classificação se perder por três gols de diferença.

Coxa aproveita a chance e sai na frente

Jogando dentro de casa, o Coritiba buscou impor o ritmo de jogo desde o início da partida. Por outro lado, a equipe vascaína procurou marcar a saída de bola alviverde nos minutos iniciais, o que deixou a partida com poucas chances no começo.

A primeira chance coxa-branca foi na cobrança de falta do volante Julio Rusch, mas o goleiro Yuri espalmou. O Verdão pressionava com Gustavo Henric, Yan e Evandro e, no momento em que era melhor, abriu o marcador.

Gustavo Henric avançou em velocidade, passou pela marcação e cruzou, Evandro bateu, o goleiro rebateu e Gustavo Soares mandou para as redes.

Melhor na partida, o Coxa teve outra boa oportunidade cinco minutos depois. Julio Rusch arriscou de fora da área e a bola explodiu no peito do goleiro adversário, no rebote Evandro quase marcou. O Vasco contra atacava e nas vezes em que chegou acabou parando nas seguras intervenções do goleiro Gabriel Bubniack.

O Verdão quase ampliou no final da primeira etapa com Evandro, ele limpou três adversários, invadiu a área, mas acabou travado no momento da conclusão.

Alviverde aumenta a vantagem e garante o resultado

O Verdão voltou para a segunda etapa com tudo. Logo aos cinco minutos, Julio Rusch descolou grande lançamento para Evandro, ele avançou em velocidade e bateu a direita do gol vascaíno.

Mesmo com a vantagem no marcador, o Coxa seguiu bem na partida. Aos 14’, Gustavo Henric recebeu de Vitor, passou pela marcação e cruzou, o lateral direito Taigo entrou na área e carimbou a trave do Vasco, no rebote Evandro tentou por duas vezes mas acabou travado.

Quatro minutos depois, Gustavo Henric arriscou de fora da área e a bola passou com perigo por cima do gol. Aos 22’, o Verdão chegou ao segundo gol. Yan fez grande jogada individual, passou por dois adversários e mandou rasteira, no canto do goleiro adversário, anotando um bonito gol no Couto Pereira.

Mesmo com uma boa vantagem no marcador, o Coxa não diminuiu o ritmo. Em começo de temporada, o técnico César Bueno fez as três alterações e o Alviverde seguiu atacando.

O lateral direito Fernando, que havia acabado de entrar recebeu na área, aos 34’, bateu forte, obrigando o goleiro a fazer grande defesa. O Vasco chegou com perigo dois minutos depois, mas Gabriel Bubniack teve grande saída e salvou o Coxa.

No fim, o em duas cobranças de escanteio o Verdão chegou com perigo e quase aumentou. Fim de jogo, Coritiba 2x0 Vasco.

O Coritiba foi a campo com: Gabriel Bubniack, Taigo, Daniel, Fernando Dinis e Leandro (Fernando); Julio Rusch, Vitor, Yan, Evandro (Gabriel Cieslak), Gustavo Henric e Gustavo Soares (Wesley).

Confira fotos da partida:





















Fonte: Site oficial do Coritiba