Juniores: Sorato e Daniel Pessoa festejam entrada do Vasco no G4

Sexta-feira, 07/03/2014 - 16:37
comentário(s)

Após algumas rodadas batalhando, o Vasco finalmente conseguiu retornar ao G4 da Taça Guanabara sub-20. A entrada cruz-maltina na zona de classificação aconteceu devido a vitória conquistada na última quinta-feira (06/03), em Itaguaí, contra o Resende. O Gigante da Colina é atualmente o quarto colocado, porém precisa seguir vencendo para não perder o direito de disputar a semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca.

A atuação contra o alvinegro e subida na tabela de classificação foram assuntos abordados pelo treinador Sorato após o término do jogo. O comandante do juniores elogiou os jogadores pela entrega e afirmou que o planejamento elaborado pela comissão técnica após a derrota para o Flamengo vem sendo seguido.

- Aconteceu o que estava no nosso planejamento. Nosso objetivo era conquistar várias vitórias consecutivas e conseguimos a quarta contra o Resende. Tivemos dificuldade nesse jogo, mas gostaria de parabenizar os atletas pela atitude e pela entrega. Os jogadores estão de parabéns. Mandamos no jogo do início ao fim. Fizemos um gol, mandamos duas bolas no travessão e colocamos o goleiro deles para fazer grandes defesas. Tudo que a gente tinha planejado tinha acontecendo - declarou o técnico Sorato.

Autor do gol da vitória vascaína diante do Gigante do Vale pelo placar de 1 a 0, Daniel Pessoa exaltou a entrega do plantel ao longo dos noventa minutos. O camisa 9 afirmou que a entrada do Vasco no G4 só aconteceu devido a união que o grupo tem demonstrado ao longo da temporada de 2014.

- Os três pontos foram importantes. A equipe está de parabéns. Estamos todos remando no mesmo barco. A gente conseguiu entrar no G4 graças ao trabalho de todo o grupo - disse Daniel Pessoa.

Classificação da Taça Guanabara sub-20:

1º- Nova Iguaçu- 29 pontos
2º- Botafogo- 26 pontos
3º- Flamengo- 24 pontos
4º- Vasco- 22 pontos
5º- Fluminense- 21 pontos
6º- Bangu- 21 pontos
7º- Audax- 20 pontos
8º- Macaé- 19 pontos

Fonte: Site oficial do Vasco