Após 10 anos longe do Brasil, Edmilson está ansioso para curtir o Carnaval, porém com responsabilidade

Domingo, 02/03/2014 - 06:07
comentário(s)

No Vasco, que está de olho no confronto contra o Resende, na quarta-feira de Cinzas, o Carnaval tem sido apreciado com moderação. Um jogador, porém, não esconde a ansiedade para curtir os dias de folia. Artilheiro do time na temporada, com seis gols, Edmilson promete não perder o foco no trabalho, mas, há uma década sem aproveitar a festa mais popular do Brasil, ele comemora a chance de voltar a brincar os festejos de Momo.

Revelado pelo Palmeiras, Edmilson foi para o futebol japonês em 2004 e até acertar com o Vasco, em abril do ano passado, acompanhou o Carnaval, no exterior, pela televisão. Peça fundamental no time do técnico Adilson Batista, o camisa 7, que estava há cinco jogos sem marcar, deixou a sua marca nas últimas duas rodadas e agora quer um pouco de sossego.

“Quero aproveitar o Carnaval para relaxar a cabeça, descansar e dar uma descontraída. Vai ser diferente, pois, depois de dez anos, finalmente vou estar no Brasil para curtir um pouco. Mas não podemos esquecer de trabalhar. Futebol tem dessas coisas e, para a gente, a rotina não para”, ressaltou o jogador.

Nascido em Salvador, Edmilson prefere o axé baiano ao samba. Mas, para ele, o ritmo que vai embalar o Vasco na folia é o dos treinos. Ele, que ainda não decidiu se vai ao Sambódromo, prometeu suar a camisa em São Januário.

“A gente sabe que a vitória contra o Resende é fundamental para atingirmos o objetivo de garantirmos a classificação à semifinal. Jogador de futebol não tem essa moleza que muitas pessoas acreditam”, brincou Edmilson.

Fonte: O Dia