Juvenil: Vasco estreia na Copa do Brasil Sub-17 no dia 9 de março contra o Coritiba fora de casa

Domingo, 02/03/2014 - 02:25
comentário(s)

Assim como em 2013, o Vasco será uma das grandes atrações da Copa do Brasil Sub-17 deste ano. O Gigante da Colina fará sua estreia no torneio nacional, que será organizado pela segunda vez pela Confederação Brasileira de Futebol, contra o Coritiba, às 15h30, do próximo dia 09 de março. A partida de ida será disputada no Estádio Major Antônio Couto Pereira, local onde a equipe profissional conquistou em 2011 o inédito título da Copa do Brasil.

A partida de volta, marcada para o dia 12 do citado mês, será realizada no Estádio de São Januário no mesmo horário da primeira. Vascaínos e alviverdes se enfrentaram pela mesma competição no ano passado. Na oportunidade, o time paranaense levou a melhor. O jogo realizado em Curitiba terminou empatado em 1 a 1, porém a equipe coxa-branca venceu no Rio de Janeiro por 2 a 1 e avançou para a segunda fase.

O time juvenil cruz-maltino é comandado pelo ex-lateral Cássio Barros. O treinador terá à sua disposição na atual temporada jogadores nascidos nos anos de 1997 e 1998. Os atletas mais velhos chegaram a participar em 2013 das boas campanhas do sub-17 na Copa Rio e na Taça Guanabara. O grupo 98 encerrou no ano passado sua participação na categoria infantil com três títulos: Taça Guanabara, Copa da Amizade e Campeonato Carioca.

- A expectativa para essa competição é a melhor possível. Todo o nosso planejamento está voltado e focado para a estreia na Copa do Brasil. É um dos torneios mais importantes da categoria. Estamos recebendo todo respaldo e apoio da direção do clube. Iremos chegar fortes e preparados. Os grupos 97 e 98 são fortes e por isso estamos muito confiantes. Espero que a gente faça uma grande estreia na Copa do Brasil - afirmou o coordenador Luiz Carlos ao site oficial.

A delegação cruz-maltina embarca para a capital paranaense no primeiro sábado após o carnaval. O voo de ida sairá do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, às 18h20 do dia 18 de março. Os Meninos da Colina retornam para o Rio de Janeiro no domingo (09), às 21h15.

Fonte: Site oficial do Vasco