Atletismo: Vascaínas tiveram bom desempenho no Festival do último sábado

Terça-feira, 25/02/2014 - 06:31
comentário(s)

Não foi só a equipe masculina que brilhou no Festival de fundo, meio-fundo, arremessos e lançamentos, organizado pela Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro, no último sábado (22/2). O time feminino também fez bonito e conquistou cinco medalhas, sendo três delas de ouro. A primeira a levar o nome do Gigante da Colina ao topo foi Raimunda Maria. A velocista, que venceu a prova de 10 mil metros na categoria adulta, comemorou o título e revelou qual é o seu objetivo para os próximos meses.

- Estou feliz por ter conseguindo vencer essa prova. Fiquei em quarto lugar em Santa Catarina, mas hoje consegui me recuperar e conquistar o primeiro lugar. Não consegui o índice para o troféu Brasil, mas vou tentar nas próximas competições - disse Raimunda.

Louise Kenia triunfou na prova de lançamento de dardo juvenil. A atleta superou todas as concorrentes e também subiu no lugar mais alto do pódio. A jovem vibrou com seu desempenho na minha primeira competição da temporada e prometeu melhorar ainda mais o seu desempenho.

- A emoção foi boa, pois foi minha primeira competição no ano. Acho que comecei bem. Minha meta é melhorar mais e conseguir o índice para representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016 - afirmou Louise Kenia.

Uhuru Figueira foi a destaque

A grande destaque da equipe feminina de atletismo no festival foi Uhuru Figueira. A promessa cruz-maltina conquistou duas medalhas: ouro no lançamento de dardo categoria adulta e bronze nos 1.500 metros. A atleta exaltou seu desempenho na primeira prova e garantiu que irá trabalhar forte para ter uma atuação superior nos próximos torneios.

- No lançamento do dardo eu fiquei feliz por ter conseguido melhorar minha marca. Na prova de 1.500 o resultado não foi o que eu esperava. Acabei travando um pouco a perna e não consegui obter um bom resultado. Apesar disso, consegui ficar em terceiro. Agora vou seguir treinando para conseguir fazer os resultados esperados- declarou Uhuru.

A outra medalha vascaína foi conquistada por Mariana Pessoa no lançamento de dardo categoria menores. A garota terminou a prova na segunda colocação.



Fonte: Site oficial do Vasco