Showbol: Cazuza, Azul e Alex Pinho falam sobre o bicampeonato carioca

Segunda-feira, 24/02/2014 - 03:38
comentário(s)

É campeão! O Vasco conquistou na manhã deste domingo (23/2), na Arena Itaguaí, o título do Campeonato Carioca de Showbol. O cruzmaltino venceu o Itaboraí pelo placar de 5 a 3 e manteve a hegemonia estadual na modalidade. Os gols da vitória foram marcados por Cazuza (3), Pimentel e Zada. Além de superar o rival da final, a equipe comandada por Paulinho Pereira também não tomou conhecimento de três equipes: Porto Real, Volta Redonda e Fluminense. O único tropeço no campeonato foi para o Botafogo na segunda rodada da fase de grupos.

- O Itaboraí possui uma defesa muito forte, porém conseguimos fazer os gols e complicar um pouco a vida deles. Não esperava marcar três gols, mas estou muito feliz - afirmou Cazuza ao site oficial.

O vascaíno Azul foi eleito pela organização o melhor do goleiro do torneio. O camisa 1 também foi o goleiro menos vazado do mesmo. Após o término do jogo, o arqueiro agradeceu a todos que torceram pelo sucesso do time.

- Só tenho que agradecer a Deus e a torcida do Vasco, que acompanha nosso trabalho e valoriza o Showbol. Nós já fomos jogadores e gostamos de representar o Vasco. Nosso time possui o Pedrinho, que é um craque. Ele é nosso líder. É gratificante ter a oportunidade de fazer tudo aquilo que fazíamos antes - disse Azul.

Quem também não escondeu a alegria após a entrega do troféu foi Alex Pinho. Campeão dos Cariocas de 1993, 1994 e 1998, assim também como do Brasileiro em 1997, o atleta afirmou que o Gigante da Colina fez por merecer o título.

- É uma conquista importante para o Vasco. Nosso time foi bem e manteve uma regularidade ao longo do campeonato. A conquista do bi campeonato foi mais do que merecida - declarou Alex Pinho.

Foi a segunda vez que o clube de São Januário venceu o Carioca de Showbol. Em 2013, o Vasco superou o Botafogo na decisão pelo placar de 7 a 6. Assim como na última temporada, o grande destaque da competição foi ex-meio-campo Pedrinho. Campeão da Taça Libertadores de 1998, o eterno ídolo contribuiu com gols, assistências e belos dribles.



Fonte: Site oficial do Vasco