Atletismo: Equipe masculina do Vasco festeja desempenho no Festival do último sábado

Segunda-feira, 24/02/2014 - 08:44
comentário(s)

Sob forte sol e calor, os atletas de atletismo do Vasco disputaram no último sábado (22/0), na Vila Olímpica do Mato Alto, o Festival de fundo, meio-fundo, arremessos e lançamentos, organizado pela Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro. O Gigante da Colina conquistou durante a competição nada mais, nada menos que 11 medalhas, sendo cinco de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

Campeão dos 10 mil metros categoria adulta, Welinton Carius de Oliveira festejou a primeira conquista com a camisa cruz-maltina e sua evolução em relação a Copa Brasil Caixa de Cross Country, primeira competição disputada pelo clube de São Januário na temporada de 2014.

- Essa é a primeira prova que ganho desde que cheguei ao Vasco para correr. Consegui representar o clube muito bem nos 10.000 metros. Foi uma prova difícil e estou muito feliz com a vitória - disse Welinton Carius.

Medalha de prata no arremesso de peso e também no lançamento de dardo, ambas as competições pela categoria juvenil, Pedro Paulo aprovou seu desempenho e revelou que seus resultados só foram alcançados devido a qualidade dos treinamentos realizado nas últimas semanas.

- Eu passei recentemente por um período grande de treinamentos. Foi a minha primeira competição de arremesso do ano e primeira de lançamento. Até que foi legal. Eu gostei muito do meu desempenho nos dois torneios. Foi muito bom - declarou Pedro Paulo.

Quem também deixou a Vila Olímpica com uma medalha de prata no peito foi o Arnaldo Vieira. O atleta ficou em segundo lugar na prova de lançamento de dardo adulto. O talento vascaíno espera melhorar sua marca para transformar a prata em ouro num curto espaço de tempo.

- Senti uma emoção foi boa. Essa medalha representa muito para mim. Vou seguir treinando forte para buscar melhorar a minha marca cada vez mais - afirmou Arnaldo Vieira.

Vascaínos fizeram bonito nos 800 metros

O ouro de Welinton Carius não foi o único da equipe masculina do Vasco no Festival. Demonstrando força e superação, Jonathan Mendes superou os concorrentes e venceu a prova de 800 metros na categoria menores. Após o término da disputa, o jovem agradeceu a todos que acreditaram em seu potencial.

- Foi ótimo. Consegui vencer a competição de 800 metros e fazer um bom tempo. Agradeço a todos que me apoiaram a correr, principalmente a nossa coordenadora técnica Solange - disse Jonathan Mendes.

Outro que faturou medalha na mesma prova foi Caio Henrique. O garoto deu uma bela arrancada final e ultrapassou um rival pouco metros antes da linha de chegada. A atuação fez o velocista iniciar sua participação na temporada de 2014 com uma medalha de bronze.

- Foi boa, até porque foi a minha primeira competição em pista. Começar a temporada com uma medalha é bom demais. Diminui meu tempo e agradeço a todos que estiveram aqui e acreditaram em mim - afirmou Caio Henrique.



Fonte: Site oficial do Vasco