Futsal: Gerente Marco Bruno fala sobre as expectativas para a temporada 2014

Segunda-feira, 24/02/2014 - 02:24
comentário(s)

Finalista do Campeonato Estadual em sete categorias no ano passado, o Vasco inicia a temporada de 2014 com objetivo de obter mais resultados positivos no Futsal. Assim como em 2013, o Gigante da Colina será o único clube grande do Rio de Janeiro a manter em atividade todas as categorias do esporte, que costuma contribuir muito revelando talentos para o futebol. Atletas como Felipe, Pedrinho, Philipe Coutinho e Alex Teixeira, que fizeram sucesso no campo, defenderam o clube nas quadras.

Gerente de Quadra e Salão do Vasco, Marco Bruno afirmou que o clube de São Januário precisa trabalhar muito neste ano para conseguir se manter no topo. O dirigente, que participou da histórica conquista da Liga Nacional em 2000, destacou o desempenho do clube em 2013 e revelou sua expectativa para a atual temporada:

- Ano passado o nosso desempenho foi espetacular. Eu trabalho no Futsal do Vasco faz um bom tempo e não me lembro de um ano que a gente disputou todas as finais do Estadual. O Vasco foi o único clube do Rio de Janeiro que disputou todas as competições em todas as categorias. Nós disputamos torneios do sub-7 ao adulto. Trabalhamos muito e conseguimos ser finalistas em todas. Acho um pouco difícil superar esse rendimento, mas iremos trabalhar muito para manter esse patamar. Iremos tentar superar isso - disse ao site oficial.

Em 2013, o Vasco conquistou os estaduais sub-7, sub-9 e sub-15. As equipes sub-11, sub-17, sub-20 e adulta terminaram o Campeonato Carioca na segunda colocação. A única categoria que não conseguiu avançar para a decisão foi a sub-13, que foi eliminada devido a uma determinação do TJD. As competições da atual temporada serão iniciadas apenas depois do carnaval.

Fonte: Site oficial do Vasco