Atletismo: Vascaínos conquistaram 11 medalhas em festival no último sábado

Segunda-feira, 24/02/2014 - 05:21
comentário(s)

Após entrar no ano de 2014 com o pé direito no Estadual de Cross Country, o Vasco foi muito bem representado novamente no Festival de fundo, meio fundo, arremessos e lançamentos, que aconteceu, na manhã do último sábado (22/02), na Vila Olímpica do Mato Alto, na Praça Seca. No comando da coordenadora técnica Solange Chagas, os vascaínos deram um show e garantiram uma série de medalhas para o clube de São Januário. Ao todo, foram 11: Cinco de ouro, quatro de pratas e duas de bronze.

O atleta Welinton Carius foi o primeiro a levar a medalha de ouro, por volta das 9h da manhã. Disputando a prova de 10,000m, o velocista conseguiu completar as 25 voltas na primeira colocação.

Outra que garantiu o ouro, foi a experiente Raimunda Maria. Aos 46 anos, a atleta manteve o fôlego e, também na prova de 10,000m, garantiu mais um triunfo para o Vasco. Uhuru Figueira e Louise Kenia, no Lançamento de Dardo, também ganharam a dourada. Fechando os medalhistas de ouro, Jonathan Mendes venceu a prova de 800 metros.

Em entrevista ao site oficial, Solange Chagas comentou o desempenho dos atletas no festival:

- Acho que os resultados foram muito importantes, pois essa foi a segunda competição de pista. Hoje foram favorecidos os atletas de meio fundo, fundo, lançamentos e arremessos. Foi uma participação bem positiva, até porque estamos no início da temporada. Foi como se fosse um treinamento forte da base do Club de Regatas Vasco da Gama - disse a coordenadora técnica do Vasco.

A coordenadora do atletismo Cruz-maltino contou quais são as expectativas iniciais para o esporte no ano:

- Vamos ter várias competições neste ano. É uma temporada de mundial juvenil. Teremos o Mundial Indoor e pretendemos colocar alguns atletas nossos para disputar. Nossa base é muito forte. Iremos enviar atletas para outros centros para que eles possam se preparar melhor. O Vasco é um clube pioneiro no atletismo do Rio de Janeiro e é o único que representa os clubes grandes do estado nestas competições. Temos revelado alguns bons valores, até mesmo para as Olimpíadas - finalizou.

Confira a lista dos medalhistas vascaínos:

10000m- Welinton Carius - Ouro
10000m- Raimunda Maria- Ouro
Lançamento de Dardo Adulto- Uhuru Figueira- Ouro
Lançamento de Dardo Juvenil- Louise Kenia- Ouro
800m- Jonathan Mendes- Ouro
Lançamento de Dardo Adulto - Arnaldo Vieira- Prata
Lançamento de Dardo Juvenil- Pedro Paulo- Prata
Arremesso de peso juvenil- Pedro Paulo- Prata
Lançamento de dardo Menores- Mariana Pessoa- Prata
1500m- Uhuru Figueira- Bronze
800m- Caio Henrique- Bronze






Fonte: Site oficial do Vasco