Feminino: Supervisor comenta primeiro dia da peneira

Sexta-feira, 21/02/2014 - 23:34
comentário(s)

Um sucesso! É dessa forma que o primeiro dia de peneiras do futebol feminino do Vasco pode ser resumido. Mais de vinte atletas compareceram ao complexo de São Januário para tentar a sorte em um dos esportes que muito conquista no Vasco. Atual supervisor e membro da comissão técnica campeã em 2012 da Ibercup, competição que é apontada como um Campeonato Mundial, Paulo Neves afirmou que o início das avaliações superou as expectativas.

- O primeiro dia foi bem melhor do que imaginávamos que seria. As meninas que se inscreveram possuem um nível técnico muito bom. Começamos a divulgar a peneira apenas nesta semana e até mesmo por isso acredito que na próxima semana o número de inscritas deve ser maior. Queremos observar e captar novos talentos. O nível até o momento está bem legal. Acredito que os treinadores ficarão satisfeitos com esse grupo novo que está chegando - afirmou o supervisor ao site oficial.

O responsável pela avaliação é o ex-jogador Valfrido, auxiliar-técnico da equipe profissional, atualmente dirigida pelo ex-treinador da Seleção Brasileira Jorge Barcellos. O profissional destacou o nível das jogadoras que se inscreveram e exaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido por todo o departamento.

- As meninas que participaram da peneira possuem talento. A média de aprovação nos últimos anos foi de duas, porém acredito que neste ano esse número vai aumentar para mais de seis. O departamento está trabalhando para qualificar os elencos. Vamos fazer com que as meninas se adaptem rapidamente a metodologia de trabalho de cada uma das categorias - disse o auxiliar-técnico.

Quer fazer parte da equipe de futebol feminino do Vasco?

Datas dos testes: A partir do dia 20 de fevereiro, nas terças e quintas
Local dos testes: Rua General Almério de Moura, 131 - Bairro Vasco da Gama, Rio de Janeiro (RJ)

Documentos necessários para inscrições: 1 Foto 3x4, cópia da identidade ou certidão de nascimento, atestado médico atual (2014) e Eletrocardiograma em repouso com laudo (2014) Xerox da identidade.
Mais informações: 21-2176-7318

Fonte: Site oficial do Vasco