Futsal Base: Técnico do Sub-17 do Vasco elogia atletas vindos do Sub-15: 'Jogando esplendorosamente bem'

Quinta-feira, 20/02/2014 - 12:06
comentário(s)

Os trabalhos do futsal do Vasco seguem a todo vapor, na preparação da estreia no Carioca de todas as categorias, já que o Vasco, por mais uma vez, será a única equipe com times do sub-7 ao adulto.

A equipe do CRVG – Em Todos os Esportes bateu um papo exclusivo com o treinador da equipe infanto-juvenil (sub-17), Marco Avellar, que ano passado conquistou o título da Copa Olympico, quando ainda treinava a equipe mirim (sub-13) e foi vice-campeão Brasileiro e Estadual, já treinando o sub-17.

Clique aqui e acompanhe a cobertura completa do FUTSAL do Vascão na CRVG - Em Todos os Esportes, pelo Facebook.

Avellar terá um grupo completamente novo para a temporada, em grande parte dele de meninos que subiram do infantil (sub-15), no qual foram campeões do Estadual. Esses atletas ganharam uma penca de elogios do seu novo treinador.

- Eu estou com uma galera que foi campeã no sub-15 ano passado, os meninos estão muito bem, estão jogando esplendorosamente bem – disse Avellar.

O treinador sabe que apesar de estarem jogando bem, o grupo ainda é novo para a categoria sub-17, por isso prega cuidado tanto com os atletas promovidos, quanto aos novos contratados.

- É primeiro ano, a gente tem que ter um pouco de cuidado. Chegaram alguns atletas, um do Fluminense, outro do Flamengo, muito bons jogadores. É aquilo que a torcida já sabe, aqui temos o nosso trabalho e não tenho dúvidas que poderemos ter sucesso novamente, mas dessa vez muito baseado no trabalho mesmo e estou muito satisfeito com esses meninos de primeiro ano, são meninos de 16 anos – explicou.

Apesar de jovens, os jogadores conhecem bem o Vasco, já que em sua grande maioria já joga no clube há alguns anos. Marco Avellar garante que eles sabem da responsabilidade que é de estarem representando o Vasco da Gama, que independentemente de recém-promovidos, têm sempre a responsabilidade de estarem buscando os títulos para a Instituição.

- São meninos que conhecem a camisa da Cruz de Malta, já jogam aqui desde os 13 anos, alguns até mesmo da categoria de 11 anos, sabem muito o que é jogar com a camisa do Vasco. Finalmente ganharam um título ano passado, já tinham chegado a final do sub-13, também no 14 e felizmente ano passado ganharam. Eles chegam com muita moral, estou gostando muito da apresentação deles, estão jogando muito bem – concluiu o treinador.

O infanto-juvenil do Vasco entrará no Campeonato Carioca com o peso de não vencê-lo desde 2006, ou seja, há 8 anos. Dentre todas as categorias de base, do sub-7 ao sub-20, é a que mais tempo está sem vencer o Metropolitano.

Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco