Natação Paralímpica: Com 16 anos, vascaíno Adriel de Souza é uma das grandes promessas do paradesporto do Brasil

Terça-feira, 18/02/2014 - 10:06
comentário(s)

Pioneiro em diversas conquistas esportivas e sociais, o Vasco da Gama segue dando exemplo na atualidade, prova disso é a Divisão do Paradesporto do Clube. Atualmente abrangindo 4 modalidades (futebol de 7 PC, vôlei sentado, remo paralímpico e natação paralímpica), o Vasco é o único grande clube no Rio de Janeiro com o Departamento funcionando a pleno vapor.

Mesmo diante todas as dificuldades que o clube em geral vem sofrendo, o Paradesporto vem nadando contra a maré e vem apresentando um grande trabalho que pode render frutos tanto ao clube quanto ao Brasil inteiro. E uma das promessas brasileiras e vascaínas tem 1 metro e 30 centímetros e chama-se Adriel de Souza.

Morador de Nova Iguaçu, Adriel que tem apenas 16 anos já vem conquistando grandes resultados e prova que não há barreiras no esporte quando se tem força de vontade, pessoas do bem e grandes profissionais ajudando e buscando o melhor de cada atleta.

Recentemente no Parapan de Juvenis, Adriel conquistou 4 medalhas pelo Brasil, sendo duas de prata e outras duas de bronze, sobre esse feito, Adriel falou com bastante alegria.

- A sensação é de mais um sonho realizado e espero ter mais uma oportunidade de está representando o Brasil – disse o nadador.

O atleta que recebe todo o apoio dos profissionais do Vasco, falou com bastante carinho sobre o clube que abriu as portas para sua iniciação e profissionalização no esporte.

- O Vasco em minha opinião, é tudo na minha vida ser não fosse o Vasco não pensaria nem está na natação.

Questionado sobre os Jogos Paralímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro, o nadador falou sobre esse sonho que é um dos grandes objetivos a ser alcançado em sua carreira.

- Estarei com 19 anos no auge da minha carreira tenho que treinar forte, sonhar e acreditar que é possível meus resultados tem demonstrado isso – concluiu Adriel.

A CRVG - Em Todos os Esportes segue apoiando os esportes paralímpicos do C.R. Vasco da Gama, que é feito com grande competência e profissionalismo.




Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco