Após se desvincular do Vasco via Justiça, Wendel já se apresentou ao Sport

Sábado, 15/02/2014 - 20:52
comentário(s)

Após se classificar para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Sport apresentou oficialmente mais três reforços para a temporada. O principal deles é o volante Wendel, de 31 anos. O jogador, que conquistou o Campeonato Francês pelo Bordeaux, na temporada 2008/09, estava no Vasco, onde teve uma atuação discreta, acabando dispensado. O atleta assinou com o Rubro-Negro até o final do ano.

"Vou mostrar dedicação e entrega. Sempre ouvi falar muito bem do clube e pretendo apresentar o meu melhor futebol nessa nova casa. Quero conquistar títulos e honrar as cores vermelha e preta", sintetizou Wendel.

Assim como o ex-vascaíno, definido como “polivalente” pelos dirigentes do clube, já que pode acumular a função de lateral-esquerdo, o Leão da Ilha do Retiro trouxe o lateral-direito Danilo e o volante Bileu. O primeiro, de 22 anos, disputou o último Campeonato Brasileiro da Série B pelo América-MG. Já o segundo, dois anos mais experiente, estava no ABC, onde esteve presente em 40 oportunidades na última temporada.

Entusiasmado com a nova oportunidade, Bileu se mostrou prestativo e versátil quando questionado sobre suas características: "Gosto de jogar como volante, mas estou à disposição para atuar também na lateral, caso seja necessário. O nosso treinador é quem decidirá como serei utilizado", resumiu.

Sob o comando de Eduardo Baptista, preparador físico que fora efetivado após a demissão de Geninho, o Sport medirá forças com o CSA, em partida válida pelo estágio inaugural do mata-mata do Nordestão. O embate de ida será neste domingo, às 17 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife-PE.



Fonte: Yahoo Esporte Interativo