Vôlei Base: Equipe Feminina Infantil do Vasco aposta na experiência para obter sucesso na temporada de 2014

Domingo, 16/02/2014 - 06:19
comentário(s)

O Vasco da Gama disputará no dia 22 de março o Torneio Início com sua equipe infantil feminina de voleibol. As Meninas da Colina tentarão desbancar a favorita equipe do Fluminense e conquistar a citada competição pela primeira vez.

Treinador da categoria, Maurício Barros garante que o cruzmaltino inicia a temporada com boas perspectivas para a faixa etária sub-15. O profissional acredita que a experiência adquirida no ano passado será fundamental para o sucesso em 2014:

- A nossa expectativa é boa. Ano passado a equipe infantil não fez uma boa temporada, mas esperamos que neste ano tudo seja diferente. Espero que nosso time faça um bom Torneio Início, já que essa competição é um cartão de visita. Se você vai bem no Torneio Início, a tendência é que você faça um bom Estadual. Serve para colocar os outros times em alerta. Vamos buscar fazer um bom torneio. Acredito que a equipe não foi bem no ano passado devido ao fato de nove das doze atletas serem de primeiro ano. Isso nos faz acreditar que o ano de 2014 será melhor. Possuímos atletas altas e de qualidade. Temos condições de fazer um time forte no bloqueio e também no ataque - declarou o técnico ao programa "Só dá Vasco".

Afastada das quadras por um longo período em 2013, a central Luciana Rodrigues revelou que o objetivo do Vasco é o de chegar na semifinal da primeira competição estadual da temporada. A jovem, que defende as cores do Gigante da Colina desde 2012, destacou a dedicação do grupo durante os treinamentos:

- Estamos treinando muito para fazer um bom torneio início. Nosso objetivo é chegar pelo menos nas semifinais. Tenho certeza que vamos conseguir. Depois iremos disputar o Campeonato Estadual - disse a garota de 14 anos ao programa "Só dá Vasco".



Fonte: Facebook Só Dá Vasco