Futebol 7: Competições de base vêm servindo para dar rodagem aos atletas do Futsal do Vasco

Domingo, 16/02/2014 - 03:34
comentário(s)

O Departamento de Quadra e Salão vem fazendo o possível para desenvolver com qualidade, mesmo diante todas as dificuldades encontradas dentro do clube, o crescimento e aprendizado dos atletas revelados pelo clube.

Além do futsal gerar praticamente todo o plantel da base do futebol de campo do clube, novos horizontes para dar rodagem e experiência aos meninos vem aparecendo, e o mais novo é o futebol de 7.

Recentemente, o Vasco apresentou seu time adulto, em parceria com o Racing, e disputará campeonatos importantes, como a Liga das Américas e a Liga Fut 7, mas o pensamento não fica somente para o ano de 2014, gigante como é o clube, o pensamento também é para o futuro.

Com essa missão, o Vasco decidiu que alguns atletas da base do futsal Cruzmaltino disputarão torneios da base pelo futebol de 7 do clube. Fato confirmado pelo vice-presidente do departamento, Ricardo Leon Haddad.

- Ano passado tínhamos um time de futebol de 7 que não conseguiu chegar muito longe e a gente acredita que esse ano chegaremos mais longe, por isso fechamos a parceria com o Racing. Agora participaremos com a base no fut 7 em alguns torneios pontuais com o pessoal do futsal para dar uma rodagem – afirmou o dirigente.

O futsal do Vasco é o único clube no Rio de Janeiro que tem equipes do sub-7 ao adulto e, principalmente na base, conta com um enorme plantel com qualidade, e por isso busca torneios pontuais para dar rodagem e experiência aos meninos.




Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes