Dinamite virá como destaque em carro alegórico no desfile da Imperatriz em homenagem a Zico

Terça-feira, 11/02/2014 - 09:05
comentário(s)

No dia em que o Zico completará 61 anos, em plena segunda-feira de Carnaval, uma baita homenagem vai tomar conta da Sapucaí. Além de um desfile inteiro sobre sua vida e carreira, a Imperatriz Leopoldinense promete ainda várias surpresas de aniversário ao Galinho de Quintino. Uma delas é um coro de parabéns logo na entrada da agremiação na Avenida.

Desde quando soube que seria tema de escola de samba, Zico, agora também chamado de ‘Rei Arthur’, por conta do título do enredo, tem acompanhado de perto os preparativos para o desfile. No domingo, ele apareceu de surpresa no ensaio de quadra da Imperatriz e recebeu amigos, como o ex-jogador Nei Dias, que vai desfilar na escola.

“Estão todos com o samba na ponta da língua. Tá lindo!”, comemora Zico. Ontem, o Galinho também esteve no barracão da verde e branco para uma reunião. “Fui acertar alguns convites de jogadores e olhar a reta final dos trabalhos”, completa o craque, que fez questão de tirar fotos com vários funcionários do barracão. “É uma motivação para estas pessoas que trabalham por trás do carnaval”, declara.

O desfile da Imperatriz promete trazer grandes nomes do futebol para a Sapucaí. Na alegoria sobre o Maracanã, onde será retratado um Coliseu, em alusão às batalhas, Dinamite, Rivellino e Gonçalves serão os destaques. Ronaldinho Gaúcho e dois jogadores da década de 70 virão no abre-alas como deuses do futebol. No carro que trará as grandes conquistas do Galinho, 11 jogadores do time de 81, incluindo o Junior, vão desfilar.

“Eles virão de terno dourado com detalhes vermelho e preto e o número da camisa atrás”, revela o carnavalesco Cahê Rodrigues. A infância de Zico em Quintino ganhará um setor inteiro, assim como a carreira internacional do Rei. Uma alegoria dedicada ao Japão, onde o jogador fez nome, virá com uma réplica da escultura construída em sua homenagem naquele país.

No penúltimo setor, a escola fará o encontro da corte rubro-negra com a corte da Imperatriz. Uma ala de crianças virá fantasiada de urubu, mascote do Flamengo. No carro alegórico, Dida, o grande ídolo de Zico, será homenageado. O desfile termina com Galinho na última alegoria. “O Zico vai receber o único troféu que ele ainda não tem: a coroa da Imperatriz”, explica Cahê. O Rei Arthur virá fantasiado de vermelho e preto com manto verde e branco da escola.

Sambódromo em festa

Diferente das comemorações anteriores, o aniversário do Sambódromo deste ano, celebrado no dia 2 de março mas com festa marcada para 23 de fevereiro, terá cara de desfile de escola de samba. Ao som de uma bateria com 120 ritmistas de várias agremiações, todos os casais de mestres-salas e porta-bandeiras do Grupo Especial e Série A (antigo Acesso) vão marcar presença na Avenida ao lado de baianas e componentes de diversas velhas-guardas.

A tradicional lavagem da Sapucaí será a abertura da festa, seguida da apresentação da imagem de São Sebastião, levada pelo ator Milton Gonçalves. O Padre Jorjão estará presente para distribuir bênçãos. A grande festa está marcada para às 19h e a entrada é franca.

Fonte: O Dia