Ibope de Nova Iguaçu x Vasco manteve a média do Estadual 2014

Segunda-feira, 10/02/2014 - 22:39
comentário(s)

No último domingo (9), o Vasco da Gama, enfim, teve sua primeira partida televisionada na temporada 2014. E, se o empate com o Nova Iguaçu em 1 a 1 não foi o melhor dos resultados, o clube de São Januário ao menos manteve a média de audiência de seus rivais.

Segundo o Ibope, o jogo válido pela sétima rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual de Futebol do Rio de Janeiro registrou 14 pontos e 39% de participação entre os televisores ligados naquele horário, na soma das duas emissoras que o transmitiram.

Realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o duelo rendeu 13 pontos (35% de share) à Globo e apenas um ponto (4% de share) à Bandeirantes. A emissora carioca liderou o horário, seguida de SBT, com seis pontos (17% de share), e Record, com cinco pontos (13% de share). Por outro lado, a Band foi a quarta colocada nesta faixa.

A transmissão do confronto do Vasco da Gama marcou somente um ponto a menos que as vitórias do Flamengo sobre Audax por 1 a 0 e Macaé por 5 a 2. A exibição do empate vascaíno ainda igualou o triunfo do Fluminense sobre o próprio Nova Iguaçu por 3 a 1.

Diferentemente da metodologia utilizada para São Paulo, cada ponto do Ibope, no Rio de Janeiro equivale a 38.621 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem somente a capital estadual.

Fonte: Máquina do Esporte