Vôlei Base: Mirim do Vasco inicia temporada 2014 almejando títulos

Terça-feira, 04/02/2014 - 17:01
comentário(s)

Campeã invicta no ano passado do Torneio Open Baixada, a categoria mirim de voleibol do Vasco da Gama inicia a temporada sonhando com novas conquistas. As Meninas da Colina disputarão após o carnaval, mais precisamente no dia 29 de março, o Torneio Início, competição que abre o calendário da modalidade no Rio de Janeiro.

Quem terá a responsabilidade de conduzir o Gigante da Colina neste importante campeonato é o treinador Henrique Martinez. O profissional frisou a importância do trabalho desenvolvido na categoria e revelou sua expectativa para a temporada:

- A expectativa é muito boa. A gente conseguiu pela primeira vez adiantar bastante o trabalho no ano passado. Fizemos muitas peneiras locais e em alguns outros núcleos de vôlei. Estamos com um time forte. Nosso objetivo é preparar um Vasco forte na base, algo que o clube não tinha. O mirim é o pontapé inicial das categorias de base no voleibol. As meninas do mirim vão jogar pela primeira vez uma competição oficial. Muitas delas eram apenas praticantes e não tinham muita noção de vôlei. Nessa categoria temos que trabalhar bastante os fundamentos e o emocional, fazendo assim com que elas não sintam tanto a competição. É um categoria atípica das outras - afirmou o técnico ao Só dá Vasco.

Uma das apostas do cruzmaltino no torneio é a jovem Mariana Pereira (esquerda da foto). Recém-promovida da categoria pré-mirim, a atleta acredita que o clube de São Januário possui condições de brigar pelo título:

- Eu acho o nosso time bom, mas acredito que temos muito o que melhorar. Se a gente treinar bastante, a gente conseguirá ir até a final. Ano passado nosso time era um pouco mais fraco. Eu nunca tinha jogado um campeonato e até mesmo por isso acho que fui bem, assim também como o time - disse a Mariana.

Capitã da equipe, Esther Tirre (direita da foto) é um das mais experientes do grupo. Além de se destacar em 2013 na categoria mirim, a garota recebeu oportunidades no time infantil. A promessa vascaína aposta numa boa temporada:

- Eu acho que nosso time tem muito potencial. Se treinar bastante, a gente conseguirá avançar. Vai ser bem melhor que o ano passado, disso eu tenho certeza. Vou tentar liderar meu time. No ano passado eu vivi muita coisa. Tive meu primeiro ano como titular e também recebi algumas oportunidades na categoria infantil. Foi um ano difícil. Tenho certeza que nosso time vai fazer um bom campeonato neste ano - declarou Esther.



Fonte: Facebook Só Dá Vasco