Pré-Mirim: Mauro Galvão enaltece título vascaíno na Copa Cidade Verde

Terça-feira, 04/02/2014 - 03:34
comentário(s)

O primeiro título do futebol do Vasco da Gama em 2014 ainda não foi esquecido em São Januário. Os jogadores que fazem parte da equipe pré-mirim, que venceu no último mês de janeiro a Copa Cidade Verde Sub-10, são elogiados constantemente por pessoas que trabalham no departamento de futebol amador. Após Hélio Vaz, coordenador da categoria, e Fernando China, treinador, exaltarem o desempenho no Rio Grande do Sul, foi a vez de Mauro Galvão, atual diretor-executivo do setor, enaltecer o plantel:

- Muito bom saber que nós temos um pré-mirim de boa qualidade. Eles representaram muito bem o Vasco lá em Três Coroas. Não podemos deixar de mencionar que o mirim também fez uma boa campanha. O mirim chegou na final e acabou perdendo nos pênaltis, mas teve uma boa participação. A gente sabe que os garotos nessa idade às vezes possuem dificuldade para manter o mesmo ritmo. Foi muito boa a participação das duas categorias. Eu gostaria de ter ido até lá, pois o torneio foi no Rio Grande do Sul, estado de onde eu sou. Infelizmente minha ida não foi possível, mas foi bastante interessante. Não falo apenas pela questão técnica, mas também por conta do nível dos adversários. Enfrentamos equipes como o Inter, o Grêmio e o Juventude. Também tivemos a oportunidade de observar atletas de várias categorias. Esse torneio em Três Coroas foi bem proveitoso - afirmou ao programa "Só dá Base".

A Copa Cidade Verde foi a segunda competição consecutiva vencida pelo Gigante da Colina na categoria pré-mirim. Em 2013, o time cruzmaltino conquistou no Centro de Treinamento de Itaguaí a tradicional Copa Light. O próximo desafio da equipe sub-11 deverá ser a Taça Cidade de Rio Bonito, campeonato que o clube de São Januário disputou no ano passado e não foi bem.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco