Futevôlei: Vascaínas perdem no 1º dia da Liga Nacional em Macaé

Sexta-feira, 31/01/2014 - 21:28
comentário(s)

Com muito sol, a sexta-feira, 31 de janeiro, primeiro dia de disputa na super arena montada entre o mar da praia do Pecado e a Lagoa de Imboassica, começou com a vitória do São Paulo sobre o Macaé, estreante na Liga, representando a cidade sede dessa abertura da temporada. A equipe do Sao Paulo, composta por Alex Dias, Bello e Vinícius, venceu com traquilidade a equipe local composta por Marcelo Xuxa, Jaime e Adonias que voltam a quadra nesta manhã de sábado para jogar contra o time do Fluminense apartir das 9h.

Quem jogou bem mesmo foi o time que representa o Corinthians, formada pelo ex jogador dos gramados Edilson o “capetinha” e os profissionais de futevôlei, Guigui e Preto.

“Começamos muito bem o dia de hoje e a equipe está entrosada com esses meninos de Manaus. Jogar a liga e super dificil e a gente quer muito contribuir para o crescimento do esporte. Essa esta sendo a minha primeira vez aqui em Macaé e estou gostando muito da cidade com esse clima agradavél” disse Edilson.

FEMININO - Entre as meninas o equilibrio é grande. O Flamengo de Josy e Taissa venceu seu primeiro confronto contra as vascainas Luiza e Luiza. Já o Botafogo de Bianca e Ana Paula venceu o segundo jogo contra o time tricolor no clássico vovó.

O Fluminense de Lana e Patricinha foi a única equipe que jogou duas vezes e na segunda apresentação elas entraram no ritmo e venceram o Flamengo das atuais campeãs Josy e Taissa por 19 a 17.

Participando pela primeira vez da Liga, as jogadoras representantes do Vasco da Gama que tem as Luizas, atletas com o mesmo nome e a mesma idade, fizeram um jogo duro contra as atuais campeãs Josy e Taissa.

“Começamos a jogar juntas a pouco tempo, e foi em ipanema que nos conhecemos num jogo contra. É muito legal jogar em outra cidade e contra essas feras do esporte. Macaé é otima para a pratica do Futevôlei. Bate essa brisa que vem do mar e alivia o calor,” disse Luiza de 17 anos.

A primeira etapa vai até domingo com 12 times brigando pelo troféu e pelos 35 mil reais de premiação. O Sportv transmite as semifinais no domingo, dia 2 de fevereiro, de 10 as 12h e a final a partir das 14:30 ao vivo.

O patrocínio é a da Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esportes e Turismo – Fesportur e a realização é da Liga Nacional de Futevôlei.



Fonte: Divulgação