Futebol 7: Em seu 1º jogo em 2014, Vasco perde para o Madureira em amistoso: 3 a 2

Quinta-feira, 30/01/2014 - 12:52
comentário(s)

No primeiro duelo de 2014, o Madureira bateu o Vasco por 3 a 2, em amistoso realizado nesta segunda-feira (27), na Arena Akxe. O Tricolor Suburbano chegou a abrir três gols de vantagem, mas viu o Cruz-maltino se recuperar e quase conseguir o empate.

O jogo começou com as equipes se estudando muito e mais preocupados com a marcação. Aos poucos, as equipes foram se soltando e o Vasco criou a primeira chance de perigo, com Edmar acertando o travessão de Piolho.

Depois do lance, o Madureira foi para o ataque e quase marcou com Luizinho. Na jogada seguinte, o Tricolor Suburbano balançou as redes do adversário pela primeira vez, com o estreante Paulo PH, em chute de fora da área.

O tento animou a equipe de Conselheiro Galvão que seguiu pressionando, até que Bruno Maia chutou, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro vascaíno, anotando o segundo e levando boa vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, as equipes fizeram muitas mudanças. O Madureira logo ampliou o marcador, com Givaldo, em contra-ataque. Em maior desvantagem, o treinador do Vasco Marcelo Mariano cobrou seus atletas e a equipe melhorou.

O Vasco passou a ir mais ao ataque e conseguiu descontar, com Ricardo, em chute indefensável para Robertinho. O gol animou o Gigante da Colina, que foi em busca da recuperação, não demorando para marcar o segundo, com o estreante Antony, em bela jogada individual.

Nos minutos finais, o Vasco seguia tentando o empate, enquanto o Madureira tentava matar o jogo nos contra-ataques e desperdiçava chances. As equipes buscaram o gol até o fim, mas o placar se manteve.

Após o duelo, o técnico Pablo Moreno se mostrou satisfeito e aproveitou para elogiar o adversário:

- Enfrentamos um bom time, que marcou muito bem e dificultou o jogo, mas ficamos felizes com o resultado e com as estreias dos novos jogadores. Temos muito o que acertar, mas por ser o primeiro teste do ano, estou satisfeito com os meus atletas e com o desempenho da equipe.

Pelo lado do Vasco, o zagueiro Bernardo disse que o time foi bem contra outra grande equipe e disse que o Cruz-maltino vai longe em 2014:

- O jogo serviu para mostrarmos que estamos dispostos a chegar ainda mais longe nesse ano, dificultando a partida contra uma grande equipe. O Vasco está começando esse novo projeto, são caras novas na equipe, que fez uma ótima temporada ano passado. Fui muito bem recebido, o clima no clube é o melhor possível e podemos prometer que vamos dar trabalho em 2014.

O Madureira disputa a Taça Niterói neste sábado (01), enquanto o Vasco segue se preparando para a Copa Rio, que tem início na semana seguinte, no dia 8 de fevereiro.



Fonte: Jornal F7