Futevôlei: Macaé sediará neste fim de semana a 1ª Etapa da Liga Nacional 2014; Vasco participará no Masculino e no Feminino

Quarta-feira, 29/01/2014 - 09:43
comentário(s)

A capital do petróleo receberá abertura da temporada 2014 Liga Nacional de Futevôlei. É o quarto ano da Liga Nacional de Futevôlei, que desembarca pela primeira vez na praia do Pecado, Macaé (RJ), agora na super arena montada entre o mar e a lagoa de Imoassica.

A primeira etapa da competição acontece entre os dias 31 de Janeiro e 2 de Fevereiro, com 12 equipes no masculino e quatro no feminino, brigando pelo troféu e pelos 35 mil reais em premiação. O Sportv transmite as semifinais e a final ao vivo, no domingo.

No masculino, serão seis equipes representando o Rio de Janeiro (Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo e Madureira e Macaé), São Paulo, Corinthians e Santos serão os paulistas na disputa, o Grêmio será o único gaúcho, enquanto Atlético Mineiro e Cruzeiro representam os mineiros.

Entre as principais estrelas confirmadas para o evento estão o pentacampeão mundial, Edilson Capetinha, o atacante Alex Dias, do São Paulo, Claudio Adão, do Cruzeiro e Paulo Roberto, do Flamengo.

“Gosto de participar de todas essas competições para me manter em forma e fazer o que me dá mais prazer, que é jogar. Enquanto estiver me sentindo assim, vou continuar atuando,” revela Edilson de 43 anos.

O Congresso técnico que define o sorteio dos grupos acontece na quinta-feira, dia 30 de janeiro, às 18h. As 12 equipes estarão divididas em quatro grupos com três times. Os jogos da primeira fase serão disputados na sexta e na manhã de sábado. Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final, que acontecem na tarde de sábado.

No domingo, semifinal e final com transmissão. O atual campeão da Liga Nacional de Futevôlei é o São Paulo, que levantou a taça em 2013.

Pelas regras do torneio, cada time do masculino é composto por três atletas, sendo que um deles será sempre um ex-jogador de futebol e mais dois atletas profissionais de futevôlei.

A partida começa sempre com um ex-atleta e um profissional em quadra, sendo que o ex-atleta de futebol só poderá ser substituído quando seu time levar nove pontos no set, que tem 18 pontos. A substituição entre os atletas de futevôlei pode ser feita de forma livre.

Equipe Macaense

Pela primeira vez uma equipe do Macaé Esporte Clube irá participar da Liga. Os atletas serão Marcelo Xuxa, goleiro do time em 1999 e 2000. Além dos Atletas de futevôlei - Jaime e Adonias, destaques da cidade.

Mulheres em ação

As mulheres também entrarão em quadra mostrando que também são boas de bola. Quatro equipes duelam pelo titulo: Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. Elas estarão divididas em dois grupos, que jogam entre si e a primeira colocada irá a final. As atuais campeãs são as representantes do Flamengo Josy e Taissa.

O patrocínio da etapa é a da Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esportes e Turismo – Fesportur e a realização é da Liga Nacional de Futevôlei.

Equipes

Masculinas

Flamengo – Paulo Roberto / Anderson / Tatá
Fluminense – Gabriel / Rodrigo ET / Pará
Vasco – William / Leandro / Gaetano
Botafogo – Julinho / Helinho / Papel
Madureira – Bruno Reis / Eduardinho / Marcelinho
Macaé – Marcelo Xuxa / Jaime / Adonias
São Paulo – Alex Dias / Bello / Vinícius
Corinthians – Edilson / Guigui / Preto
Santos – Esquerdinha / Bebeça / Tapioca
Grêmio – Éder Gaúcho / Léo Tubarão / Paraná
Atlético Mg – Lira / Luciano / Rodrigo Lacraia
Cruzeiro – Claudio Adão / Isael / Fábio

Feminino

Flamengo – Josy / Taissa
Fluminense – Lana / Patricinha
Botafogo – Ana Paula / Bianca
Vasco – Luiza / Luiza

Fonte: Divulgação