Juvenil: Vasco retomou os trabalhos na última 2ª-feira

Terça-feira, 28/01/2014 - 14:42
comentário(s)

A categoria juvenil do Vasco da Gama retornou aos trabalhos nesta segunda-feira (27/01) após passar praticamente dois meses de férias. Comandada pelo ex-jogador Cássio Barros, o time sub-17 terá à sua disposição em 2014 jogadores nascidos nos anos de 1997 e 1998. A Copa Rio, a Copa do Brasil, o Torneio Internacional Città di San Bonifácio e o Campeonato Carioca são algumas das competições que essa equipe disputará na temporada.

O Gigante da Colina tentará quebrar um tabu na categoria no atual ano. O cruzmaltino não conquista um título no juvenil há três anos. O último torneio vencido pelo Vasco da Gama na categoria foi a Taça Guanabara de 2011. Em 2013, o clube de São Januário foi vice-campeão do primeiro turno estadual e terceiro colocado na Copa Rio.

A geração 97 cruzmaltina possui como principais jogadores Marquinhos, Bruno Cosendey e Caio Monteiro. Os dois últimos foram promovidos para o sub-20 recentemente e podem desfalcar o sub-17 em vários jogos desta temporada. O goleiro Yuri, o lateral-direito Cássio Augusto, o lateral-esquerdo Matheus Souza, os zagueiros Matheus Barbosa e Ricardo Graça, o meio-campo João e os atacantes Leandro Muriqui e Erinaldo Júnior também chegaram a jogar com o grupo 96 e merecem ser destacados.

Recém-promovido, o grupo 98 chega ao juvenil com moral após fechar a participação na categoria infantil com três títulos. Os meio-campistas Matheus Pet, Andrey Ramos e Evander Ferreira são os principais nomes dessa geração. Os três atletas já vestiram a camisa da Seleção Brasileira. Destaques da última temporada, João Pedro, Luan Martins, Gabriel Buriche, Rodrigo Fernandes, Rafael França e Hugo Borges também merecem ser destacados. O mesmo vale para o lateral-esquerdo Alan Cardoso, convocado na última semana para a Seleção Brasileira Sub-17.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco