Infantil: Vasco vence Vitória mas é eliminado da Copa Votorantim

Domingo, 19/01/2014 - 10:59
comentário(s)

A última rodada do Grupo A da Copa Votorantim foi repleta de emoção. Internacional, São Paulo, Vasco da Gama e Vitória. Todas essas equipes entraram em campo com a esperança de conquistar uma vaga para a segunda fase do torneio. O Gigante da Colina e o Leão Baiano torciam para a outra partida não terminar empatada.

Ao contrário do que era esperado, o tricolor e o colorado não fizeram um jogo morno. O clube gaúcho iniciou a partida pressionando, mas foi o São Paulo que conseguiu abrir o placar na primeira metade da etapa inicial. Alguns minutos depois foi a vez das redes balançarem novamente. Dessa vez quem fez sua torcida vibrar foi o Vasco, que chegou ao seu primeiro gol com Ruan.

O resultado era interessante, mas não suficiente para garantir o cruzmaltino nas quartas de finais. Era necessário que uma diferença de dois gols de saldo fosse tirada do Internacional. O time de São Januário seguiu vencendo pela diferença miníma, porém viu o São Paulo chegar ao segundo gol e o colorado diminuir no último lance do primeiro tempo.

A etapa final começou com o Vasco sabendo que precisaria vencer por uma diferença de quatro gols para conquistar a classificação. O clube da Colina foi para cima do Vitória e não demorou muito para chegar ao segundo gol com Luiz. Inter e São Paulo seguiram fazendo um jogo agitado, porém sem gols. A rede voltou a balançar no Campo do Sesi novamente com o cruzmaltino. O tento foi anotado pelo meio-campo Linnick.

O terceiro gol do clube de São Januário fez com que o Internacional fosse com tudo para cima do São Paulo. A equipe vermelha acertou uma bola na trave aos nove do segundo tempo e teve pelo menos mais duas boas oportunidades para empatar antes dos 15 minutos, mas foi o tricolor paulista que balançou as redes.

Quando tudo caminhava para a classificação de tricolores e cruzmaltinos, o Vitória fez seu primeiro gol no Campo do Sesi e ajudou o Internacional. A equipe colorada avançou de fase fase devido ao número de gols marcados ao longo dos três jogos. O time gaúcho balançou as redes seis vezes, enquanto o Vasco da Gama quatro.

Classificação: 1º São Paulo (7 pontos em 3 jogos), 2º Internacional (4 pontos, 0 de saldo e 6 gols marcados), 3º Vasco da Gama (4 pontos, 0 de saldo e 4 gols marcados) e 4º Vitória (1 pontos).

Lista de jogos do Vasco da Gama na primeira fase da Copa do Brasil Infantil:

16/01/2014- 20 horas- Vasco da Gama 0 x 0 São Paulo
18/01/2014- 09 horas- Vasco da Gama 1 x 3 Internacional- Matheus
19/01/2014- 09 horas- Vasco da Gama 3 x 1 Vitória (BA)- Ruan, Luiz e Linnick

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco