Juvenil: Vasco retorna aos trabalhos no dia 27 de janeiro

Sexta-feira, 17/01/2014 - 16:20
comentário(s)

A Confederação Brasileira de Futebol informou através de seu site oficial que a Copa do Brasil Sub-17 só será disputada no mês de março. O pontapé inicial da competição, que irá para sua edição em 2014, estava marcado para o dia 01 de fevereiro. A mudança de data aconteceu devido a reclamação dos principais clubes brasileiros, que não acharam justo cancelar o mês de férias dos atletas.

Mauro Galvão, diretor-executivo das categorias de base, festejou a decisão da entidade máxima do futebol nacional. O dirigente aproveitou a oportunidade para informar que a reapresentação da categoria juvenil será no próximo dia 27 de janeiro. A equipe comandada pelo treinador Cássio Barros fará sua estreia na temporada no mês de março:

- A princípio eles retornarão no dia 27 de janeiro, como estava estabelecido no início do ano. Participamos de uma reunião com o Alexandre Galo em São Paulo e fizemos esse pedido. Foi informado para nós que a Copa do Brasil não deve começar em fevereiro. Por conta disso, temos condições de voltar a trabalhar apenas no dia 27 de janeiro. Tudo volta ao normal nessa categoria a partir desse dia. Apenas em março deverá começar a Copa do Brasil. Teremos tempo para nos preparar - afirmou o dirigente ao programa "Só dá Base".

Vale lembrar o plantel sub-17 contará em 2014 com jogadores nascidos nos anos de 1997 e 1998. O grupo 1998 conquistou em 2013 três títulos em sua despedida da categoria infantil: Taça Guanabara, Copa da Amizade Brasil-Japão e Campeonato Carioca.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco