Juninho revela que ainda pode parar de jogar: 'Está sendo difícil essa pré-temporada'

Quarta-feira, 15/01/2014 - 11:41
comentário(s)

Em sua primeira entrevista desde o rebaixamento do Vasco, o meia Juninho Pernambucano revelou nesta quarta-feira, em Pinheiral, que ainda pode parar de jogar futebol. Segundo o ídolo vascaíno, ele só disputará o Campeonato Carioca pelo clube se alcançar uma boa condição física depois da pré-temporada.

- Eu tinha decidido parar. Não tinha 100% de certeza, mas era a tendência. Rodrigo e Roberto me ligaram, e o argumento deles era que eu deveria tentar voltar a jogar no Carioca. Aceitei fazer a pré-temporada, mesmo tendo feito um coletivo esta semana estou atrás do grupo. Daqui a um tempo, se eu não conseguir ficar à disposição do Adilson, eu paro. Futebol hoje não dá para jogar com nome. Está sendo difícil essa pré-temporada. Se eu aceitei vir, é para tentar fazer uma boa pré-temporada, seguir o planejamento para ter condições de voltar a jogar e ajudar o Vasco. Mas sempre sabendo que o acordo é que, se eu não conseguir, o clube iria entender e eu iria parar.

Juninho não entra em campo desde o empate entre Vasco e Santos, no dia 10 de novembro, quando machucou a coxa direita logo no início da partida. Assim, ele ficou fora das últimas cinco rodadas do Brasileirão. Na entrevista concedida nesta quarta, em Pinheiral, o meia, apesar do tom cauteloso, afirmou que existe a hipótese de jogar até o Brasileirão, se conseguir jogar bem no Carioca - inicialmente, ele renovou contrato apenas até maio.

- Tudo muda muito rápido. Meus últimos contratos foram assim, de seis meses, e depois faço um balanço para ver se continuaria. Mas é difícil prometer isso, não sei nem se vou jogar bem o Carioca. Se pudesse, queria jogar a vida inteira, mas não quero entrar para não ter condição de render. Você tem que estar preparado para jogar. Se não tiver condição de correr, lutar, você vai acabar prejudicando a equipe.

Fonte: GloboEsporte.com