Infantil: Treinador Luiz Felipe fala sobre a vitoriosa temporada de 2013

Segunda-feira, 16/12/2013 - 05:13
comentário(s)

Nenhum treinador conquistou mais títulos que Luiz Felipe durante a 'Era Mauro Galvão'. Além de vencer quatro das sete competições que disputou com o time infantil em 2013, o profissional levantou o troféu do Torneio Guilherme Embry no final do ano passado. As vitórias obtidas servem para evidenciar o bom trabalho que vem sendo realizado pelo comandante na categoria sub-15.

A Taça Guanabara, a Copa da Amizade Brasil-Japão, o Torneio Guilherme Embry e o Campeonato Carioca foram os torneios vencidos na atual temporada. O ano perfeito na orientação das gerações 98 e 99 foi bastante festejado por Luiz Felipe. O técnico revelou os motivos que levaram o Vasco a obter sucesso e fazer o ano dos sonhos:

- A emoção foi muito grande. A gente enfrentou muitas dificuldades durante o ano. Superar esses problemas e fazer um ano maravilhoso nos deixou muito felizes. Isso não é um mérito só meu, mas de todo o grupo, de toda a comissão técnica e da direção, que sempre nos apoiou. A gente conseguiu fazer com que os atletas entendessem a metodologia de trabalho. Eles compraram a ideia e acreditaram no que a gente passou. Eles se mostraram cada dia mais fortes e unidos. O ano foi perfeito. A gente precisava disso. Não falo apenas da categoria infantil, mas do Vasco. Mostramos que temos condições de disputar o título de qualquer competição. O ano foi muito bom e a gente espera dar continuidade ao trabalho no ano que vem. Vamos seguir trabalhando com dedicação e humildade. Só conquistamos os títulos por conta disso - afirmou com exclusividade ao programa "Só dá Base".

A perda de seis pontos na Taça Rio foi uma das maiores dificuldades enfrentadas no ano pelo infantil. Foi graças a ela que o Gigante da Colina não disputou a decisão do segundo turno estadual. A determinação do tribunal entristeceu, mas não foi suficiente para diminuir a vontade de vencer dos jogadores. O acontecimento uniu ainda mais o grupo sub-15 vascaíno:

- Quando isso aconteceu todos nós ficamos tristes. Quando se ganha, ganha todo mundo. Quando se perde, também perde todo mundo. Nós procuramos utilizar essa parte negativa como motivação para os jogadores. Utilizamos esse acontecimento como combustível para os jogadores. O grupo se mostrou forte quanto à isso. Eu procurei trabalhar isso como um fator motivacional para o meu grupo. A motivação foi importante e faz a diferença num clássico. O grupo se mostrou muito forte e foi graças a união que conseguimos superar o Flamengo - disse o comandante ao programa "Só dá Base".

Além de fornecer mais taças para a Sala de Troféus, o trabalho realizado pela comissão técnica liderada por Luiz Felipe conseguiu colocar alguns atletas na Seleção Brasileira Sub-15. Andrey, Evander e Matheus Pet foram convocados com frequência no segundo semestre:

- Ficamos felizes com a convocação desses três atletas. Eu acho que temos outros atletas com nível de seleção. Acredito que o número de atletas do Vasco convocados foi pouco. O Vasco possui muita qualidade na categoria infantil. A gente espera que os jogadores sigam evoluindo e alcancem a Seleção Brasileira, pois chegar nela é o sonho de todo atleta - declarou o profissional ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco