Infantil: Treinador Luiz Felipe fala sobre o planejamento para a Copa Votorantim

Domingo, 15/12/2013 - 08:42
comentário(s)

Os títulos conquistados em 2013 não farão com que a equipe infantil do Vasco da Gama entre em 2014 relaxada. O clube de São Januário traçou nas últimas semanas um planejamento ambicioso que visa a conquista da Copa do Brasil, competição que será realizada no próximo mês de janeiro na cidade de Votorantim (SP).

O Gigante da Colina disputará o torneio com o grupo que venceu no último mês de novembro o Torneio Guilherme Embry. Jogadores como Cayo Tenório, Ruan, Linnick, Robinho e Kaio Magno, o Somália, estarão à disposição do treinador Luiz Felipe. Além de contar com a talentosa geração 99, o comandante terá à sua disposição atletas nascidos no ano de 2000:

- Nós nos reunimos com a direção para traçar o planejamento para a Copa Votorantim. É uma competição muito forte. Disputamos neste ano e não conseguimos fazer uma boa campanha. Vamos nos preparar melhor neste ano para obter melhores resultados. Queremos brigar pelo título dessa competição. Esse grupo 99 é muito bom. Esperamos que eles tenham sucesso e consigam levar o nome do Vasco ao topo. Todo ano é um ano novo. A gente sabe que um grupo com qualidade apenas não basta. É preciso que o grupo tenha comprometimento e vontade de vencer. Iremos implantar em 2014 a mesma metodologia que implantamos neste ano de 2013. O Vasco por ser uma equipe grandiosa tem que disputar títulos e possuir sempre jogadores de qualidade. A gente espera que o grupo 2000 venha disposto a trabalhar muito duro. Esperamos que o nosso trabalho em 2014 possa ser tão bom como foi o deste ano. Iremos tentar passar o mesmo conhecimento para o grupo 2000 e espero que eles comprem a ideia. Esperamos que seja um ano importante e de muitas glórias para o Vasco - disse o técnico do sub-15 ao programa "Só dá Base".

Nem todos os jogadores da equipe vice-campeã do Campeonato Carioca Sub-13 serão aproveitados por Luiz Felipe na Copa Votorantim. De acordo com Adriano Barreto, treinador da categoria mirim, apenas sete atletas se apresentarão com o infantil principal no início de janeiro:

- Por ordem da direção alguns jogadores se apresentam direto com o grupo 99. O goleiro Rafael, que dividiu a titularidade do time no campeonato com o Lucão, é um deles. Nós demos mais vazão ao Lucão por ele ser mais novo e precisar de mais rodagem. O Rafael tinha mais esse ano de trabalho antes de despontar em 2015 como o goleiro principal do infantil. Demos vazão ao Lucão, mas o Rafael é um goleiro de grande expressão. É bom que se diga que ele não sofreu gols no período que esteve em campo. Junto com o Rafael foi solicitada a presença do João Pedro (lateral-esquerdo), do Teteus (Zagueiro), do Paulinho (volante) e do Rafinha (meia). Se eu não me engano, o Lucas Vítor e o Gilson Neto, que são volantes, também podem ser incluídos no grupo que disputará a Copa Votorantim no início do ano. A gente espera que esses meninos sejam inseridos no grupo durante o ano para que eles tenham um amadurecimento e se tornem a espinha dorsal do time que disputará o Estadual infantil em 2015. A geração 2000 passará a ser a principal do infantil em 2015 - afirmou o comandante do sub-13 ao programa "Só dá Base".

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer de Votorantim-SP, a SESPOL, os participantes da 19ª Copa do Brasil de Futebol Infantil conhecerão seus adversários na primeira fase nesta sexta-feira, às 16 horas. Além do Vasco, outras 15 equipes disputarão o torneio nacional, são elas: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Seleção de Votorantim, Grêmio, Internacional, Figueirense, Flamengo, Botafogo, Atlético (MG), Cruzeiro, Coritiba, Bahia e Vitória.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco