Juniores: Após se recuperar de grave lesão, volante Matheus Batista recebe faixa de capitão do Vasco

Sábado, 07/12/2013 - 11:07
comentário(s)

Com as ausências de Jhon Cley e Guilherme Costa, que estão lesionados, esperava-se que a braçadeira de capitão da equipe sub-20 no Campeonato Brasileiro fosse dada para Jordi ou Dieyson, os atletas mais velhos do elenco. Treinador da categoria, Aguinaldo Sorato preferiu fugir da lógica e deu faixa para outro jogador, o volante Matheus Batista.

O presente dado pelo ex-atacante e ídolo vascaíno foi bastante festejado pelo jovem da geração 94. Meses antes de brilhar com a camisa cruzmaltina na Taça Belo Horizonte, Matheus viveu um drama que o fez chegar a pensar em abandonar o futebol. O polivalente 'cão-de-guarda' rompeu os ligamentos do joelho direito no final do ano passado e ficou mais de sete meses longe dos gramados:

- A lesão aconteceu um dia antes do meu primeiro jogo como titular da minha posição. Eu ia ser titular, mas infelizmente aconteceu uma lesão durante um rachão. Graças a Deus eu consegui superar tudo. Posso dizer que hoje eu vivo minha melhor fase. Me sinto orgulhoso por ter dado a volta por cima. Foi muita emoção conquistar a Taça Belo Horizonte. O Vasco não ganhava esse torneio desde o início dos anos 90. Para mim foi muito gratificante, pois passei sete meses vivendo entre a fisioterapia e a minha casa. Eu acordava cinco horas da manhã para chegar lá oito horas e só sair cinco horas da tarde. Eu cheguei a pensar em parar de jogar futebol, mas graças a Deus eu não desisti. Graças a Deus voltei como titular e fui bem - revelou ao programa "Só dá Base".

Uma das pessoas que mais ajudou Matheus no momento de dificuldade foi justamente Sorato. O comandante do juniores buscou passar confiança para o jogador e não pensou duas vezes quando teve a oportunidade de escalá-lo. Guilherme Costa e Henrique, que são amigos de longa data do volante, também prestaram solidariedade:

- Todo mundo me ajudou. Sempre ia alguém na fisioterapia perguntar como eu estava. Só tenho que agradecer a todo mundo. Isso prova como nosso grupo é unido. Eu fui meio pego de surpresa com a titularidade na Taça BH. Assim que eu voltei o professor Sorato confiou em mim e me colocou na posição de volante. Eu fui pego de surpresa, mas graças a Deus eu fui bem - disse Matheus Batista ao programa "Só dá Base".

A Taça Belo Horizonte não foi o primeiro título de Matheus Batista dentro do Vasco. O volante, que defende as cores do clube de São Januário desde 2004, também levantou taças nas categorias pré-mirim, mirim e juvenil:

- Eu cheguei no Vasco em 2004 para jogar salão. Eu joguei salão durante algum tempo. Em 2005 eles fizeram a transição do salão para o campo. Foram trinta garotos federados e eu estava no meio deles. Até hoje só eu e o Henrique desse grupo permanecemos no Vasco. Eu passei pela categoria pré-mirim, onde fui campeão carioca invicto. Fui campeão também no mirim e no juvenil. Agora conquistei a Taça Belo Horizonte no juniores - afirmou ao programa "Só dá Base".

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco