Grupo de sócios do Fluminense exige que diretoria aja nos bastidores para que Vasco e Coritiba percam

Quarta-feira, 04/12/2013 - 21:25
comentário(s)

Principal grupo de apoio ao presidente Peter Siemsen, a Flusócio tem por hábito publicar em seu blog textos fazendo cobranças, elogios ou dando sugestões à cúpula tricolor. No mais recente deles, levanta uma bandeira para lá de polêmica. Segundo o grupo, nesta última rodada, dentre outras providências, cabe à diretoria “agir nos bastidores” para garantir que os outros jogos que interessam ao clube tenham o “resultado esperado”.

As partidas em questão são Atlético-PR x Vasco e São Paulo x Coritiba. Ao Fluminense, interessa que, nos dois jogos, os clubes mandantes saiam vitoriosos ao menos com um empate. Segundo o grupo político, eles são superiores aos seus rivais deste fim de semana. Confira o trecho da nota que contém esta declaração:

“Vasco e Coritiba têm jogos dificílimos e não é improvável que saiam sem a vitória, resultados que bastam para nós. Cabe à Diretoria agir nos bastidores para que a lógica faça com que esses jogos tenham os resultados esperados, já que Atlético-PR e São Paulo têm times claramente superiores à Vasco e Coritiba”.

Com a proximidade da reta final do Brasileiro, a prática da mala branca voltou a ser debatida ao longo dos últimos jogos. Perguntado na última segunda-feira se concorda com a artimanha, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, despistou.

- É possível (a existência da mala branca). Normalmente acontece. Mas não vou ficar especulando quem vai mandar para quem, se o Bahia vai receber, se o Fluminense vai mandar. Os resultados que nos interessam só vão ter significado se fizermos a nossa parte. Se o Fluminense vencer o Bahia, que vai ser muito difícil, mas não é impossível, nem improvável, nós vamos depender de uma vitória dos nossos concorrentes. Não adianta fazer elações. Nesse momento o Atlético-PR tem interesse no jogo e o São Paulo tem interesse de manter a tradição de grande clube que é. Da mesma forma que o Bahia vai jogar pelas suas tradições.

Abaixo, a íntegra da nota da Flusócio:

"Depender de outros resultados é ruim. Muito pior quando o que está em jogo é a permanência na Série A. Mas, infelizmente, por conta de uma série de fatores e pecados, é essa a situação que se apresenta ao Fluminense, um dos clubes mais vencedores da história recente do futebol brasileiro.

Ao time, não cabe ficar com calculadora na mão ou com a cabeça nos outros resultados. É obrigação lutar pela vitória com tanta ou mais disposição que a mostrada no último sábado. Contra um Bahia já sem objetivos e sem a qualidade de um Atlético-MG ou Santos, é improvável que não consigamos os 3 pontos se realmente entrarmos em campo com disposição para tal.

Vasco e Coritiba têm jogos dificílimos e não é improvável que saiam sem a vitória, resultados que bastam para nós.

Cabe à Diretoria agir nos bastidores para que a lógica faça com que esses jogos tenham os resultados esperados, já que Atlético-PR e São Paulo têm times claramente superiores à Vasco e Coritiba.

A situação hoje lembra a que vivemos em 2011, na última rodada da primeira fase da Libertadores. Naquela noite, Buenos Aires presenciou o verdadeiro time de guerreiros. Um time que entrou em campo voando em busca do resultado e honrou a camisa. Uma atuação que, ainda que o resultado de Nacional-URU e América-MEX não fosse o único que nos interessava, deixaria a torcida orgulhosa.

É esse o espírito que queremos ver. Um dos grandes heróis daquela noite em Buenos Aires estará em campo e poderá dar o seu depoimento. Gum! Justo ele que tem sido um gigante e se superado nesse momento de desespero. Mesmo numa fase não tão boa tecnicamente, Gum vem se superando na raça de uma forma contagiante. Que ele consiga passar esse espírito para os outros jogadores.

Vamos acreditar, jogadores! Nossa torcida quer ver luta! Em nome da honra, lutem até o fim!"

Fonte: Extra Online