Infantil: Hugo festeja título e artilharia do Estadual Infantil

Segunda-feira, 02/12/2013 - 06:33
comentário(s)

Além de faturar o título do Campeonato Carioca Infantil com a camisa do Vasco da Gama, o atacante Hugo Borges festejou também a artilharia isolada da competição. O jovem da geração 98 balançou as redes 29 vezes e conseguiu a proeza de ser o goleador máximo dos dois turnos do citado torneio. O fato de ter passado em branco nos dois jogos decisivos contra o Flamengo não abalou o camisa 11, que exaltou a força do grupo cruzmaltino:

- Alegria imensa terminar como artilheiro. Ganhar do nosso rival dentro da casa deles é maravilhoso. Agradeço ao Vasco pelo carinho que tem me dado desde quando eu cheguei. Esse título veio para coroar o ano, que foi maravilhoso. Deus vem me abençoando com títulos e com artilharias. O grupo 98 é muito forte e vai estar sempre brigando lá em cima - afirmou com exclusividade ao programa "Só dá Base".

A maioria dos gols marcados por Hugo no campeonato foram com a camisa do Fluminense, equipe que o centroavante defendeu no primeiro semestre. O garoto marcou dezoito gols pelo tricolor e onze pelo Gigante da Colina. A passagem pelo clube das Laranjeiras impediu Borges de superar o meio-campo Evander, artilheiro da categoria sub-15 do Vasco na temporada:

- Eu e o Evander somos bons finalizadores. Eu fui o artilheiro do Estadual graças ao grupo, que sempre me ajudou. É sempre bom terminar o ano com um título desses - disse ao programa "Só dá Base".

Além do Campeonato Carioca, Hugo conquistou com a camisa vascaína o título da Copa da Amizade Brasil-Japão. O homem de frente é uma das esperanças do juvenil para a próxima temporada. O artilheiro é uma das joias da geração 98 que deve assinar contrato profissional já em 2014.

Com informações do Programa "Só dá Base/Só dá Vasco".



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco