Futsal Base: Yuri, do Sub-20 do Vasco, ressalta união: 'O grupo se uniu e vai chegar, e quem vier, a gente vai ser campeão'

Sexta-feira, 29/11/2013 - 10:10
comentário(s)

Nos últimos anos, as equipes juvenis (sub-20) do Vasco são consideradas uma das melhores equipes do Brasil, mesmo ano após ano, por vezes semestre após semestre, sofrendo remodelações. A equipe somou títulos em campeonatos estaduais/cariocas e por 2 vezes sendo vice-campeão brasileiro.

Na última terça-feira (26), o Vasco por mais uma vez deu um baile no Flamengo, eliminando-o na semifinal do Campeonato Estadual. Após a partida, o blog CRVG – Em Todos os Esportes conversou com o jogador Yuri Tastch, que falou um pouco do sentimento de enfrentar seu arquirrival e por mais uma vez sair vencedor.

- É sempre singular jogar contra os caras (Flamengo), ainda mais para quem é vascaíno e boa parte do time é. E é uma semifinal, a gente quer ganhar e ganhamos. Provavelmente será o Botafogo de novo na final, eles têm o sangue nos olhos do passado e não vai ser diferente para nós – disse Yuri.

Mesmo diante de todas as dificuldades que o clube atravessa, Yuri ressaltou um fator bastante importante para o sucesso que a equipe sub-20 vem obtendo nos últimos anos: a união do grupo.

- O elenco está muito unido. A gente costuma treinar no feriado, na chuva, a gente sabe das dificuldades que passamos aqui, mesmo assim ficamos 40 minutos conversando, qualidade a gente não vai discutir, a gente sabe que nosso elenco se não é um dos melhores, é o melhor, e eu acho que é o melhor, o mais completo. E na hombridade que a gente fechou, você pode ver a vontade, com um a menos, um tomou tapa na cara e o outro foi lá cobrir e acabou sendo expulso, está chorando, lamentando não estar em quadra no próximo jogo. Nós vamos correr por ele, e quando ele voltar ele vai correr para a gente, e é isso, o grupo se uniu e vai chegar, e quem vier, a gente vai ser campeão, confiem nisso – enfatizou o atleta.

Yuri comentou sobre as mudanças que o time sofreu no segundo semestre, ele sendo um dos poucos remanescentes, comemorou que mesmo com tantas mudanças e com tantos problemas, o alto nível de competitividade da equipe se manteve.

- O time teve algumas mudanças do primeiro semestre pra cá, mas o trabalho de dois, três se manteve que é muito forte, está sempre chegando. Se não me engano de 7 finais possíveis, chegamos nas 6 últimas – concluiu o jogador.

O Vasco aguarda o vencedor de Casa de España/Botafogo e ADDP/Cabo Frio para saber quem será seu adversário na grande final. O CDE/Botafogo venceu a primeira partida da semifinal, fora de casa, por 4 a 3, e está 100% no Estadual, além de ser o atual campeão brasileiro.

Yuri, do Futsal Sub-20 do Vasco


Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco