Futsal Base: Marcelo Akra, treinador do Sub-20 do Vasco, acredita no título estadual

Quinta-feira, 28/11/2013 - 09:27
comentário(s)

O Vasco está em mais uma final de futsal juvenil, o que virou rotina desde a chegada de Marcelo Akra ao comando da equipe, em 2010, sendo sua terceira passagem pelo clube. Na noite de ontem (26), o Vasco derrotou o seu maior freguês no sub-20, o Flamengo, em São Januário, por 4 a 1, mas em conversa com a equipe do blog CRVG – Em Todos os Esportes, o treinador salientou que o Vasco não fez uma boa partida, mas que a crença no título Estadual é grande.

- A gente não fez uma boa partida, parece presunção falar que não fez uma boa partida ganhando de 4 a 1, mas não é presunção, é uma avaliação fria, esse esporte é assim. Joguei partidas ótimas e não venci, essa não foi uma partida ótima, mas vencemos bem, nos garantimos na final mais uma vez, são 7 competições na frente desse sub-20, 7 finais, e estamos acreditando que seremos campeões.

Mas sem tirar os pés do chão, Marcelo Akra enfatizou o trabalho que vem sendo feito treino a treino. O comandante não deixou de falar sobre a entrega, disposição que os atletas cruzmaltinos vem demonstrando no trabalho feito no futsal juvenil do Vasco, principalmente na partida contra o Flamengo.

- A gente já volta a treinar na quinta-feira e vai sem parar até o dia da final. Quero enaltecer a disposição, a entrega dos nossos atletas. No dia que a parte técnica não foi nosso melhor argumento, a entrega, o entendimento do jogo que a gente tanto prega fez a diferença.

Provavelmente, o adversário do Vasco na final do Estadual será o Casa de España/Botafogo, que vem ao longo dos últimos anos sempre sendo um adversário em momentos decisivos das competições, com larga vantagem para o Gigante da Colina. Akra relembrou um confronto decisivo na semifinal do Estadual de 2012.2, lamentou a saída de grande parte daquele time, mas enalteceu os novos jogadores que vem mostrando serviço no clube e honrando com muita hombridade a camisa do Vasco da Gama.

- Nos nossos confrontos tivemos uma história muito brilhante. No ano passado, por exemplo, ganhamos na prorrogação, era um elenco diferente, um elenco (nascidos em) 93, que esse ano ainda são juvenis e perdemos ele pelo Brasil. Não tivemos um projeto que. se desse para sustentar, seria seguramente o melhor time do Brasil sub-20. A gente conseguiu remontar, alguns atletas fizeram questão de vir para cá, apesar de ter convite de ir para lá (Casa de España/Botafogo). Isso nos honra muito, a gente acredita na grandeza do Vasco, a gente acredita que algumas pessoas têm o prazer de trabalhar com a gente, seja pelo aprendizado, pela boa convivência, e estamos muito confiantes.

Independente do resultado da grande final, seja contra o Casa de España/Botafogo ou ADDP/Cabo Frio, Marcelo Akra tem o carinho de todos os atletas, dirigentes e torcedores que acompanham o futsal do Vasco. Akra, além de ser um grande treinador, sabe da grandeza do Vasco e o que o futsal representa para o clube.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco