Infantil: Lateral-direito Gabriel Buriche faz juras de amor ao Vasco

Quinta-feira, 28/11/2013 - 07:16
comentário(s)

O excelente desempenho da categoria infantil na temporada de 2013 tem sido bastante festejado dentro do Vasco da Gama. Além de levar o nome do clube ao topo nas principais competições, o sub-15 tem revelado jogadores interessantes para o Gigante da Colina. Convocados para a Seleção Brasileira, Andrey, Matheus Pet e Evander Ferreira são os mais conhecidos, porém não são os únicos atletas que merecem elogios.

Apesar de não ser tão badalado como os outros companheiros, o lateral-direito Gabriel Buriche também vem se destacando na atual temporada. O jovem é titular absoluto da geração 98 e peça fundamental no esquema tático armado por Luiz Felipe. É com ele que se iniciam as principais jogadas de ataque da equipe cruzmaltina.

Em São Januário desde 2007, Buriche foi trazido para o Vasco por Oliveira, atual auxiliar-técnico da categoria infantil. O profissional enxergou em Gabriel potencial suficiente para se tornar um jogador do profissional vascaíno no futuro. Os números da temporada mostram que a aposta no garoto de 15 anos não foi errada. Buriche foi o jogador cruzmaltino que mais atuou no Campeonato Carioca. O jovem disputou 28 partidas, uma a mais que o goleiro João Pedro.

Estudante do Colégio Vasco da Gama, Gabriel Buriche passa mais da metade do seu dia dentro do Vasco. É comum dar de cara com o jovem diariamente em São Januário. A convivência diária deixou ainda mais forte o sentimento do lateral pelo Gigante da Colina:

- Eu cheguei através do Oliveira. Eu jogava na escolinha dele. Ele me colocou para fazer teste e me viu passar nele. Estou aqui desde 2007. Me sinto muito feliz vestindo a camisa do Vasco. Eu sou vascaíno e a cada treino eu dou o meu melhor. Quero realizar meu sonho de se tornar jogador do Vasco - afirmou o jogador com exclusividade ao programa "Só dá Base".

Além do Campeonato Estadual, Buriche foi titular do Vasco na Copa Votorantim, no Torneio Internacional Memorial Stefano Gusella e também na Copa da Amizade Brasil-Japão. Gabriel já chegou também a ser relacionado para algumas partidas da categoria juvenil.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.



Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco