Futsal Base: Vasco vence o Urubu novamente e está na final do Estadual Sub-20: 4 a 1

Quarta-feira, 27/11/2013 - 02:16
comentário(s)

Depois de derrotar o Flamengo no jogo de ida por 3 a 0 em plena Gávea, o Vasco venceu o rival por 4 a 1 na noite desta 3ª-feira (26/11), em São Januário, e garantiu a classificação para a decisão do Estadual de Futsal Sub-20.

Fonte: NETVASCO


Futsal: De virada, sub-20 goleia o Flamengo novamente e está na final do Estadual: 4 a 1

O Vasco não é o RH do Flamengo, mas colocou o juvenil do futebol de salão do Urubu de férias. Em jogo de volta, pela semifinal do Estadual, em São Januário, o Clássico dos Milhões pegou fogo, como já era esperado, o que é comum em partidas do futsal sub-20 entre as equipes.

Após uma vitória em plena Gávea, pelo placar de 3 a 0, o Vasco necessitava apenas de um empate jogando na Colina que já estaria classificado para a grande decisão do Estadual. Necessitando da vitória a todo custo, o Flamengo iniciou a partida atacando de todas as maneiras. O time rubro-negro tomava conta do início da partida, criando boas chances, mas esbarrando na muralha, camisa 36 da Colina, Caio Lus.

Mas água mole, pedra dura, tanto bate até que fura, e assim o Flamengo conseguiu abrir o marcador, na metade do primeiro tempo. Assustado, o Vasco viu que o jogo talvez não fosse tão fácil como se esperaria, e aos poucos foi equilibrando a partida. Se o Vasco não conseguia criar grandes chances, o Flamengo também já não conseguia mais.

Após conversa no vestiário com o treinador Marcelo Akra, parece que o Vasco voltou mais disposto e com cara de Vasco no segundo tempo. Começou atacando bastante, criando boas chances, inclusive uma bola no travessão, mas o gol não saiu. Até que enfim o Vasco conseguiu o empate que saiu em um belo chute de Marcelo, 1 a 1.

O jogo começou a ficar duro, mas o Vasco jogando melhor, sendo assim, deixando o time rubro-negro com os nervos a flor da pele. O Flamengo cometia muitas faltas, e em uma delas, sobre Marcelo, autor do gol vascaíno, aparentemente o atleta rubro-negro deu um tapa no jogador do Vasco, que logo se levantou discutindo asperamente, mas o árbitro Evandro de Souza Barbosa, expulsou somente o atleta Marcelo do Vasco, faltando pouco menos de 6 minutos para o fim do jogo.

E o Gigante da Colina agora teria que jogar dois minutos com um jogador a menos no time e mesmo assim o Flamengo não levou perigo ao gol do goleiro Caio. A defesa vascaína se portou muito bem, na garra, segurou o placar até a o time poder ter a volta de mais um jogador na linha. E quando voltou, foi um terror para o time da Gávea.

Logo o Vasco conseguiu a virada, que saiu dos pés de Léo (foto ao lado), um dos melhores jogadores do Vasco e da partida em quadra. Com o empate o Flamengo já estava nervoso, sofrendo a virada, aí que foram ao desespero. Adiantando seu goleiro, que sabe jogar muito bem com os pés, mas que em São Januário, falhou e acabou sofrendo o terceiro gol depois de perda de bola no meio da quadra, e sem perdoar, o atleta cruzmaltino Yuri Tastch acertou um belo chute quase do círculo central, sem goleiro: Vasco 3x1 Flamengo.

O Flamengo sabendo que não seria possível a virada, tendo em vista o pouco tempo restante no cronômetro e a força da equipe do Vasco, o time rubro-negro resolveu apelar para a violência. Em um rápido contra-ataque pela ala direita, Victor 'Tim Maia', atleta do Vasco se livrou da marcação do ala rubro-negro que não pensou duas vezes, foi na perna do jogador vascaíno, para machucar e acabou sendo expulso.

Victor 'Tim Maia' revidou da melhor maneira possível, já que essa falta sofrida foi a sexta que o Flamengo fez no segundo tempo, ou seja, o Vasco tinha um tiro livre de 10 metros para bater, e com um chute forte no meio do gol, o jogador com apelido de cantor balançou as redes, colocando o Urubu de 4 em São Januário: Vasco 4 x 1 Flamengo.

No apito final, os atletas se reuniram (foto abaixo), e enalteceram o trabalho realizado. E para comemorar mais essa vitória sobre o Urubu, jogando em casa, na Colina Histórica de São Januário, entoaram o tradicional grito de Casaca.

Após a reunião dos jogadores, com exclusividade ao blog CRVG – Em Todos os Esportes, o jogador cruzmaltino Yuri Tastch, autor do terceiro gol do Vasco no jogo, falou sobre a partida e mostrou confiança para o jogo final.

- É sempre singular jogar contra os caras (Flamengo), ainda mais para quem é vascaíno e boa parte do time é. E é uma semifinal, a gente quer ganhar e ganhamos. Provavelmente será o Botafogo de novo na final, eles têm o sangue nos olhos do passado e não vai ser diferente para nós – disse o atleta.

Yuri também salientou a vontade que o Vasco mostrou nessa partida, mesmo sendo um jogo no qual o time de São Januário jogou um pouco abaixo do que vinham demonstrando, os jogadores se superaram e na vontade venceram a partida.

- A gente não foi tão bem hoje, nosso jogo não encaixou tanto, mas na vontade a gente mostra o que é o Vasco. O Vasco quando joga com vontade, pode ser o Flamengo, pode ser o que for, dá a gente – concluiu Yuri.

Para o treinador da equipe, Marcelo Akra, o Vasco não fez uma das suas melhores partidas, mas o comandante enalteceu a entrega e o entendimento da partida por parte dos jogadores.

- A gente não fez uma boa partida, parece presunção falar que não fez uma boa partida ganhando de 4 a 1, mas não é presunção, é uma avaliação fria, esse esporte é assim. Joguei partidas ótimas e não venci, essa não foi uma partida ótima, mas vencemos bem, nos garantimos na final mais uma vez. São 7 competições na frente desse sub-20, 7 finais, e estamos acreditando que seremos campeões. A gente já volta a treinar na quinta-feira e vai sem parar até o dia da final. Quero enaltecer a disposição, a entrega dos nossos atletas. No dia que a parte técnica não foi nosso melhor argumento, a entrega, o entendimento do jogo que a gente tanto prega fez a diferença – disse o treinador.

Na visão de Akra, o time do Vasco entrou em quadra pensando na final, o que pode ter atrapalhado na parte técnica da equipe, mas mostrou confiança em vitória na final.

- Devemos ter cometido um erro oculto, tenho certeza que jogamos esse jogo pensando no próximo jogo da final. Deveria ser evitado, a gente não falou, foi velado, porque se fala a gente corrige, mas eu via nos olhso deles que eles estavam pensando no próximo jogo, mas estamos com a faca nos dentes e acredito que a gente vá ter sucesso – salientou o técnico.

O adversário do Vasco na final do Estadual sairá do confronto entre Casa de España/Botafogo e ADDP/Cabo Frio, no primeiro jogo, na Região dos Lagos, o CDE/Botafogo venceu por 4 a 3 e se manteve com 100% de aproveitamento na competição. Além de atual campeão brasileiro, o CDE/Botafogo venceu o Carioca no 1º semestre, justamente contra o Vasco na decisão.

Campanha do Vasco da Gama no Campeonato Estadual Juvenil (Sub-20):

1ª fase:
31/08 - Flamengo 0 x 4 Vasco da Gama (local: Gávea)
06/09 - Vasco da Gama 3 x 1 ADDP/Cabo Frio (local: São Januário)
11/09 - São Cristóvão 6 x 2 Vasco da Gama (local: Associação Atlética Portuguesa)
20/09 - Vasco da Gama 3 x 2 Flamengo (local: São Januário)
26/09 - ADDP/Cabo Frio 4 x 3 Vasco da Gama (local: ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio)
04/10 - Vasco da Gama 5 x 0 São Cristóvão (local: São Januário)

2ª fase:
18 e 25/10* - Vasco da Gama 4 x 4 Canto do Rio (local: São Januário)
28/10 - ADDP/Cabo Frio 2 x 3 Vasco da Gama (local: ginásio Alfredo Barreto, em Cabo Frio)
07/11 - Canto do Rio 4 x 4 Vasco da Gama (local: ginásio do Canto do Rio)
13/11 - Vasco da Gama 3 x 2 ADDP/Cabo Frio (local: São Januário)

Semifinal:
21/11 - Flamengo 0 x 3 Vasco da Gama (local: Gávea)
26/11 - Vasco da Gama 4 x 1 Flamengo (local: São Januário)

Final:
A definir - Vasco da Gama x Casa de España/Botafogo ou ADDP/Cabo Frio

*Término da partida iniciada no dia 18 de outubro aconteceu no dia 25 por causa de chuva forte





Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes - Supervasco