Infantil: João Pedro defendeu pênalti no 1º jogo da decisão do Estadual contra o Urubu; veja vídeo

Quarta-feira, 27/11/2013 - 08:52
comentário(s)

Um dos grandes responsáveis pelo excelente resultado conquistado pelo Vasco da Gama no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca Infantil foi João Pedro. O camisa 1 cruzmaltino defendeu um pênalti nos minutos iniciais e fez defesas espetaculares ao longo de toda a partida, contribuindo assim para que o o Gigante da Colina vencesse o Flamengo pelo placar de 1 a 0.

Não foi a primeira que o arqueiro brilhou numa partida vascaína na atual temporada. João Pedro já havia sido decisivo na Taça Guanabara e também na Copa da Amizade Brasil-Japão, competições que foram vencidas pelo clube de São Januário. A boa fase vivida no Vasco foi festejada pelo jovem talento da geração 98:

- Foi um jogo onde a chuva atrapalhou um pouco o nosso jogo. Tivemos alguns erros ao longo da partida. Vamos trabalhar durante a semana e se Deus quiser conseguiremos fazer um bom jogo na Gávea. Graças a Deus fui abençoado e pude pegar o pênalti. Foi uma defesa importante. Dedico essa defesa aos goleiros que trabalham comigo e ao meu preparador. Vou buscar trabalhar para evoluir cada vez mais - afirmou o camisa 1 ao programa "Só dá Base".

Contratado pelo cruzmaltino no ano passado após se destacar numa partida de seu antigo clube, o Bangu, João acredita que vive em São Januário o melhor momento de sua curta carreira. O arqueiro do sub-15 costuma agradecer a Deus diariamente pela oportunidade que vem recebendo dentro do Gigante da Colina, clube do seu coração:

- Eu cheguei depois de um jogo do Vasco contra o meu antigo clube, o Bangu. Meu time perdeu por 8 a 3, mas fiz uma boa atuação e chamei atenção do Vasco. Eles conversaram com a direção do Bangu e me chamaram para jogar no Vasco. Estou aqui até hoje. Eu agradeço todo o dia a Deus por ter me colocado no Vasco. Eu fico até sem palavras para falar do Vasco. Eu gosto muito desse clube. Ele está me dando muitas coisas boas. Vou trabalhar para conquistar mais coisas - disse o garoto ao programa "Só dá Base".

Confira o vídeo que mostra o pênalti defendido por João diante do Flamengo:




Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco