Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro, defende Julio Baptista e nega facilitação ao Vasco

Segunda-feira, 25/11/2013 - 21:24
comentário(s)

O técnico Marcelo Oliveira disse que a polêmica envolvendo Julio Baptista, que foi flagrado pelas câmaras de TV dizendo para o zagueiro Cris fazer logo o gol durante a derrota para o Vasco, disse foi "uma ação individual" dos dois atletas e não houve nenhum "tipo de facilitação" ao adversário por parte do Cruzeiro.

"Foi uma ação individual, ele discutindo com outro jogador como ele mesmo disse. E o jogo foi normal, um time que joga o jogo da vida, contra outro time que foi campeão e duramente cobrado no intervalo para voltar melhor, voltou melhor e teve chance para empatar. Mas o Cruzeiro está tranquilo, fazendo tudo que é leal para buscar títulos e honrar a tradição do clube com a camisa que vestimos", observou o treinador, em entrevista a Rádio Itatiaia.

No início do segundo tempo, Julio Baptista foi captado pela TV dizendo a Cris "faz logo outro (gol)". O meia admitiu que falou em tom de ironia por conta das constantes provocações do vascaíno pedindo para "amaciar". O Vasco, que luta contra o rebaixamento no Brasileirão, venceu o jogo por 2 a 1.

Marcelo Oliveira saiu em defesa de Julio Baptista. "A carreira dele foi muito limpa durante todos esses anos, impecável em questão de caráter, temos total confiança nele", afirmou o treinador.

O técnico ainda aproveitou para justificar o fato de ter poupado alguns titulares no duelo contra o Vasco, lembrando que já havia anunciado essa atitude desde a entrevista coletiva após o empate contra a Ponte Preta, por 2 a 2.

"No jogo contra a Ponte já havia dito que iria fazer alterações para fazer observação. Durante o Brasileiro todas as partidas são decisivas e não tem tempo para fazer observação. Naquele jogo botei Souza, Henrique, nesse jogo agora 70, 80% do time já vinha jogando", ressaltou.

O procurador do Superior tribunal de Justiça Desportiva, Paulo Schmidt, já pediu as imagens da fala polêmica de Julio Baptista e disse que vai analisar as imagens e as entrevistas do jogador cruzeirense. Caso seja denunciado e o Tribunal decida pela punição, o meia poderá pegar 720 dias de suspensão e mais multa de R$100 mil.

Fonte: UOL