Infantil: Vasco vence Urubu no 1º jogo da decisão do Estadual: 1 a 0

Sábado, 23/11/2013 - 15:25
comentário(s)

Jogando em Itaguaí na manhã deste sábado (23/11), o Vasco derrotou o Flamengo por 1 a 0 no jogo de ida da decisão do Campeonato Estadual Infantil. Com o resultado, o Gigante da Colina passa a precisar de um empate na partida de volta, no próximo sábado (30/11), na Gávea, para ficar com o título.

Veja o gol:



Fonte: NETVASCO (texto), FFERJ (vídeo)


Infantil bate Fla e sai na frente na decisão do Carioca Infantil

O sábado (23/11) não poderia ter começado melhor para o Vasco da Gama. Algumas horas antes de fazer um jogo decisivo contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina superou o Flamengo na primeira partida da grande decisão do Campeonato Carioca Infantil. A vitória vascaína foi pelo placar de 1 a 0.

O duelo das duas melhores equipes cariocas da categoria sub-15 começou com superioridade rubro-negra. Campeão da Taça Rio, o time da Gávea foi para cima do Gigante da Colina e só não abriu o placar no primeiro tempo devido a bela atuação do goleiro João Pedro. O arqueiro pegou um pênalti e fez pelo menos duas belas defesas na etapa inicial.

A melhora vascaína na partida só aconteceu na segunda etapa após duas modificações feitas pelo treinador Luiz Felipe. O comandante colocou em campo Robinho e Linnick, destaques da geração 99, e tornou o 'Trem-Bala' sub-15 mais ofensivo. A dupla incendiou o jogo e criou diversas oportunidades para o cruzmaltino. Demonstrando habilidade, Robinho entortou por diversas vezes os defensores adversários. Linnick deu mais mobilidade ao meio-campo e quase abriu o marcador com um chute de fora da área.

O gol que deu a vitória ao Vasco saiu nos minutos finais do jogo. A bola balançou as redes após uma grande jogada de Robinho. O veloz jogador conduziu a bola até a linha de fundo, driblou dois defensores do Flamengo, cruzou e viu um dos zagueiros da equipe da Gávea colocar a redonda para dentro.

O resultado conquistado em Itaguaí dá ao Gigante da Colina a vantagem de jogar por um empate no segundo jogo da decisão. O novo embate dos rivais está marcado para o próximo sábado (30/11), às 11 horas, no Estádio da Gávea. Na última vez que os dois times se enfrentaram neste local, o Vasco levou a melhor.

VASCO: João Pedro, Gabriel Buriche, Matheus Paes, Ruan e Allan Cardoso; Rafael França, Rodrigo Fernandes (Pedro Maranhão), Douglas (Linnick) e Andrey; Luan Martins (Robinho) e Hugo Borges. Técnico: Luiz Felipe.

Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.








Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco (texto), Facebook Meninos da Colina (fotos)